
Mais buscados: mei credito Sei Boas praticas CONSULTORIA

Da Redação
Santo Antônio da Patrulha é o mais novo município gaúcho a integrar o Cidade Empreendedora. Desenvolvido pelo Sebrae RS em parceria com o Poder Público, o programa tem como objetivo qualificar e engajar gestores e servidores públicos municipais visando à melhoria do ambiente de negócios e o fomento de novas oportunidades.
A solenidade da assinatura do contrato de adesão foi realizada nesta quarta-feira (15), na Câmara de Vereadores, em Santo Antônio da Patrulha. Nos próximos 24 meses, será desenvolvido o cronograma de ações em quatro eixos prioritários: Liderança, Desburocratização, Compras Governamentais e Educação Empreendedora. “Uma das principais expectativas é conseguir ajudar na otimização da gestão pública e, fundamentalmente, na desburocratização dos processos públicos”, afirma o prefeito Rodrigo Massulo.
Por meio do programa, serão feitas capacitações e consultorias para transformar a gestão pública em uma estrutura mais eficiente.
“O grande desafio da gestão pública é otimizar e desburocratizar. Especialmente no que tange ao eixo compras públicas, pretendemos que o programa estimule o interesse e a participação dos empreendedores locais nos processos licitatórios. Assim, o dinheiro fica no município, que se desenvolve ainda mais”, ressalta Massulo.
Outro ponto importante é o eixo de Educação Empreendedora, pois, segundo o prefeito, “quando o empreendedorismo é trabalhado na base, temos uma sociedade mais próspera, que sabe gerir seus recursos em prol da comunidade”.
Siga o SEBRAE RS
Veja Mais
Sebrae RS
Rodada de negócios aproxima pequenas empresas de grandes compradores da saúde em Porto Alegre
Notícias
30 de Abril de 2026Rodada de negócios aproxima pequenas empresas de grandes compradores da saúde em Porto Alegre
SAIBA MAIS28 de Abril de 2026
Sebrae RS aposta em conexões e inovação para impulsionar negócios na Fenasoja 2026
SAIBA MAISOuça o podcast do SEBRAE
09/01/2026 16:00
Google recebe programação do Retail Day Sebrae em Nova York
19/12/2025 12:00
Sebrae RS leva comitiva de micro e pequenos empreendedores para a maior feira de varejo do mundo, a NRF
Atendimento - Chat
Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)
Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.