Loading SEBRAE

Mais buscados: mei CREDITO Sei boas Praticas CONSULTORIA

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

São Borja adere ao Programa Cidade Empreendedora

Município é um dos quatro novos integrantes do projeto que acaba de lançar planos focados no desenvolvimento das vocações regionais

atualizado em: 21/08/23

Da Redação

COMPARTILHE

São Borja é um dos quatro novos municípios gaúchos a aderir ao Programa Cidade Empreendedora, do Sebrae RS, que agora chega à marca de 85 prefeituras. O termo de adesão foi assinado na noite de segunda-feira (14/08), durante o 1º Encontro Presencial dos Municípios com Cidade Empreendedora, que reuniu em Porto Alegre mais de 80 prefeitas e prefeitos para o  lançamento oficial dos novos planos Cidade Empreendedora Agro, Turismo e Inovação.  

“Nosso objetivo é continuar atendendo os municípios, agora focando a atuação nas aptidões regionais. Estamos aqui hoje para reforçar o compromisso do Sebrae com o ecossistema empreendedor de nosso estado, com a melhoria do ambiente de negócios e com o desenvolvimento dos territórios. Vamos continuar trabalhando na construção de 497 cidades empreendedoras no RS”, afirmou o diretor-superintendente do Sebrae RS, André Vanoni de Godoy. 

O município de São Borja foi representado pelo vice-prefeito, Roque Feltrin, pelo secretário de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Desburocratização, Darlan Santos, e pelo secretário de Educação, João Carlos Reolon. “Este é um passo efetivo na promoção  de novas oportunidades através do empreendedorismo. Vamos focar na inovação, desburocratizar serviços e, por meio da parceria com o Sebrae, alavancar negócios para trazer mais desenvolvimento à nossa cidade e região”, destacou o vice-prefeito.  

A gestora de Políticas Públicas do Sebrae RS, Mônica de Alencastro Guimarães, lembra que o município já trabalha há muitos anos com a Educação Empreendedora. “Agora, depois de todo o relacionamento que construímos, eles aderiram ao Programa Cidade Empreendedora, o que mostra a confiança em nosso trabalho. Para nós, é um momento de extrema felicidade”, afirma.  

Sobre o Cidade Empreendedora 

O Programa Cidade Empreendedora é uma iniciativa do Sebrae RS voltada a engajar gestores e servidores na promoção de políticas públicas para o apoio e fortalecimento do empreendedorismo nos municípios. O programa tem como principal objetivo a transformação local, visando impulsionar o desenvolvimento econômico como um todo, por meio de eixos estratégicos, com a potencialização e institucionalização de alguns capítulos da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa.  

Para saber mais sobre o programa acesse: https://cidadeempreendedora.sebraers.com.br/ 

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

23 de Fevereiro de 2024

Sebrae RS abre inscrições para o Selo Sebrae de Referência em Atendimento da Sala do Empreendedor

SAIBA MAIS

 

22 de Fevereiro de 2024

Sebrae RS lança convênio com Governo do Estado do Rio Grande do Sul para desenvolvimento de MEIs

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 29/01/2024 10:00

Dicas de finanças para empresas é tema do podcast do Sebrae RS

Sebrae RS Podcast 16/01/2024 14:00

No Plano de Voo, empresária compartilha tendências após participar da maior feira de alimentação e bebidas

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: