Loading SEBRAE

Mais buscados: MEi crEdito Sei Boas praticas Consultoria

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

São Borja adere ao Programa Cidade Empreendedora

Município é um dos quatro novos integrantes do projeto que acaba de lançar planos focados no desenvolvimento das vocações regionais

atualizado em: 21/08/23

Da Redação

COMPARTILHE

São Borja é um dos quatro novos municípios gaúchos a aderir ao Programa Cidade Empreendedora, do Sebrae RS, que agora chega à marca de 85 prefeituras. O termo de adesão foi assinado na noite de segunda-feira (14/08), durante o 1º Encontro Presencial dos Municípios com Cidade Empreendedora, que reuniu em Porto Alegre mais de 80 prefeitas e prefeitos para o  lançamento oficial dos novos planos Cidade Empreendedora Agro, Turismo e Inovação.  

“Nosso objetivo é continuar atendendo os municípios, agora focando a atuação nas aptidões regionais. Estamos aqui hoje para reforçar o compromisso do Sebrae com o ecossistema empreendedor de nosso estado, com a melhoria do ambiente de negócios e com o desenvolvimento dos territórios. Vamos continuar trabalhando na construção de 497 cidades empreendedoras no RS”, afirmou o diretor-superintendente do Sebrae RS, André Vanoni de Godoy. 

O município de São Borja foi representado pelo vice-prefeito, Roque Feltrin, pelo secretário de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Desburocratização, Darlan Santos, e pelo secretário de Educação, João Carlos Reolon. “Este é um passo efetivo na promoção  de novas oportunidades através do empreendedorismo. Vamos focar na inovação, desburocratizar serviços e, por meio da parceria com o Sebrae, alavancar negócios para trazer mais desenvolvimento à nossa cidade e região”, destacou o vice-prefeito.  

A gestora de Políticas Públicas do Sebrae RS, Mônica de Alencastro Guimarães, lembra que o município já trabalha há muitos anos com a Educação Empreendedora. “Agora, depois de todo o relacionamento que construímos, eles aderiram ao Programa Cidade Empreendedora, o que mostra a confiança em nosso trabalho. Para nós, é um momento de extrema felicidade”, afirma.  

Sobre o Cidade Empreendedora 

O Programa Cidade Empreendedora é uma iniciativa do Sebrae RS voltada a engajar gestores e servidores na promoção de políticas públicas para o apoio e fortalecimento do empreendedorismo nos municípios. O programa tem como principal objetivo a transformação local, visando impulsionar o desenvolvimento econômico como um todo, por meio de eixos estratégicos, com a potencialização e institucionalização de alguns capítulos da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa.  

Para saber mais sobre o programa acesse: https://cidadeempreendedora.sebraers.com.br/ 

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

14 de Junho de 2024

Retomada do mercado de turismo será tema de eventos on-line realizados pelo Sebrae RS

SAIBA MAIS

 

12 de Junho de 2024

Sebrae RS alerta sobre novos prazos para pagamentos de tributos para MEIs

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 27/02/2024 16:18

Plano de Voo, do Sebrae RS, traz as principais tendências da NRF para o varejo

Sebrae RS Podcast 29/01/2024 10:00

Dicas de finanças para empresas é tema do podcast do Sebrae RS

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: