
Mais buscados: MeI crédito sei BOAS Praticas Consultoria

Da Redação
São Francisco de Paula é um dos mais recentes municípios gaúchos a aderir ao Programa Cidade Empreendedora. No último dia 13 de junho, o prefeito Marcos Aguzzoli assinou contrato com o Sebrae RS durante cerimônia realizada no Polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB) de São Francisco de Paula, com a presença do vice-prefeito, Thiago Teixeira; da Secretária de Planejamento, Paula Nader; e do diretor superintendente do Sebrae RS, André Vanoni de Godoy. Por meio do Programa, que é realizado durante dois anos (24 meses), o município busca promover ações para acelerar seu processo de desenvolvimento socioeconômico.
De acordo com Aguzzoli, a participação no Cidade Empreendedora irá auxiliar o município a aprimorar o ambiente de negócios locais, fomentar o empreendedorismo e desenvolver estratégias que estimulem o surgimento de novas empresas, além de incentivar a educação empreendedora. A primeira etapa consistirá na realização de um diagnóstico municipal. “A partir desse trabalho, o Sebrae RS irá elaborar um plano de ação específico para São Chico, com ações estratégicas para o desenvolvimento do nosso município”, destacou o prefeito.
O coordenador da Sala do Empreendedor de São Francisco de Paula, Matheus Carniel, diz que um dos principais focos será o eixo Desburocratização. “Nosso principal objetivo com o Programa Cidade Empreendedora é melhorar ainda mais o ambiente de negócios em São Francisco de Paula, por meio da desburocratização e transformação digital dos serviços, tornando a cidade mais inteligente e impulsionando a economia local”, reforça.
Sobre o Cidade Empreendedora
O Programa Cidade Empreendedora é uma iniciativa do Sebrae RS voltada a engajar gestores e servidores na promoção de políticas públicas para o apoio e fortalecimento do empreendedorismo nos municípios, respeitando suas realidades. O programa tem como principal objetivo a transformação local, visando impulsionar o desenvolvimento econômico como um todo, através de eixos estratégicos, com a potencialização e institucionalização de alguns capítulos da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa.
Siga o SEBRAE RS
Notícias
05 de Dezembro de 2025Sebrae RS consolida protagonismo no ecossistema de inovação e impacta mais de 2 mil pessoas em 2025
SAIBA MAISOuça o podcast do SEBRAE
17/10/2025 16:30
Primeira edição do Camaquã Summit movimenta negócios no sul do Estado
16/07/2025 10:00
Da tecnologia às pessoas, podcast do Sebrae RS traz tendências para o setor de alimentos e bebidas
Atendimento - Chat
Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)
Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.