Loading SEBRAE

Mais buscados: MEi sei crédito consultoria boas Praticas

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

São Francisco de Paula adere ao Programa Cidade Empreendedora do Sebrae RS

Objetivo do município é promover ações estratégicas para ampliar ainda mais o desenvolvimento socioeconômico

atualizado em: 28/06/22

Da Redação

COMPARTILHE

São Francisco de Paula é um dos mais recentes municípios gaúchos a aderir ao Programa Cidade Empreendedora. No último dia 13 de junho, o prefeito Marcos Aguzzoli assinou contrato com o Sebrae RS durante cerimônia realizada no Polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB) de São Francisco de Paula, com a presença do vice-prefeito, Thiago Teixeira; da Secretária de Planejamento, Paula Nader; e do diretor superintendente do Sebrae RS, André Vanoni de Godoy.  Por meio do Programa, que é realizado durante dois anos (24 meses), o município busca promover ações para acelerar seu processo de desenvolvimento socioeconômico.

De acordo com Aguzzoli, a participação no Cidade Empreendedora irá auxiliar o município a aprimorar o ambiente de negócios locais, fomentar o empreendedorismo e desenvolver estratégias que estimulem o surgimento de novas empresas, além de incentivar a educação empreendedora. A primeira etapa consistirá na realização de um diagnóstico municipal. “A partir desse trabalho, o Sebrae RS irá elaborar um plano de ação específico para São Chico, com ações estratégicas para o desenvolvimento do nosso município”, destacou o prefeito.

O coordenador da Sala do Empreendedor de São Francisco de Paula, Matheus Carniel, diz que um dos principais focos será o eixo Desburocratização. “Nosso principal objetivo com o Programa Cidade Empreendedora é melhorar ainda mais o ambiente de negócios em São Francisco de Paula, por meio da desburocratização e transformação digital dos serviços, tornando a cidade mais inteligente e impulsionando a economia local”, reforça.

Sobre o Cidade Empreendedora

O Programa Cidade Empreendedora é uma iniciativa do Sebrae RS voltada a engajar gestores e servidores na promoção de políticas públicas para o apoio e fortalecimento do empreendedorismo nos municípios, respeitando suas realidades. O programa tem como principal objetivo a transformação local, visando impulsionar o desenvolvimento econômico como um todo, através de eixos estratégicos, com a potencialização e institucionalização de alguns capítulos da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

12 de Agosto de 2022

Cachaçaria orgânica da Serra Gaúcha completa 20 anos em franco crescimento

SAIBA MAIS

 

12 de Agosto de 2022

Farroupilha realiza semana de formação em Educação Empreendedora para mais de 500 professores

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 20/06/2022 18:06

Seja um Agente Local de Inovação do Sebrae RS

Sebrae RS Podcast 06/06/2022 15:18

Salão de Inovação leva conhecimento e troca de experiências à Fenadoce

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: