Loading SEBRAE

Mais buscados: mEI SEI credito Consultoria Boas Praticas

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

São José do Norte adota alternativas para atendimento dos empreendedores

A Sala do Empreendedor criou grupo no Whatsapp para agilizar o esclarecimento de dúvidas

atualizado em: 03/08/20

Da Redação

COMPARTILHE

São José do Norte aderiu neste ano ao Cidade Empreendedora e o município da região Sul do Estado tem adotado o programa do Sebrae RS como um importante aliado para melhorar a gestão, o ambiente de negócios e as ações de desenvolvimento. O programa também é considerado uma importante ferramenta para ajudar a vencer os desafios que a pandemia da Covid-19 trouxe, pois favorece a retomada do crescimento da cidade.

A Sala do Empreendedor de São José do Norte, localizada no prédio da Secretaria Municipal da Fazenda (Rua Pinto Nogueira, 100, mas atualmente com entrada pela General Osório, 89), no ano passado já conquistou o Selo Bronze, concedido pelo Sebrae RS e pela Fundação Nacional da Qualidade (FNQ). A coordenadora da Sala do Empreendedor, Milene Silva da Rocha, afirma que a intenção agora é chegar ao Selo Ouro e informa que entre as melhorias já realizadas estão capacitação de novos colaboradores para atendimento no local, entre outras ações que terão andamento assim que a pandemia recuar. O município, atualmente, tem um alto índice de casos confirmados da doença.

Para não deixar os empreendedores desassistidos nessa época, foram adotadas alternativas de atendimento. A Sala disponibilizou um grupo no WhatsApp para fornecer informações de interesse das micro e pequenas empresas e esclarecimento das dúvidas relacionadas à abertura, alteração e baixa de CNPJ-MEI, emissão e declaração anual simplificada para o microempreendedor, guia mensal de pagamento do Simples Nacional, informações sobre linhas de créditos e auxílio emergencial. É possível, ainda, agendar palestras e bate-papos com consultores do Sebrae RS.

Os interessados em participar do grupo podem ligar ou enviar mensagem para o celular WhatsApp (53) 9 9961- 4976 ou para o telefone (53) 3238-2382 de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h e fazer a solicitação.

Saiba mais

O Programa Cidade Empreendedora é uma iniciativa inédita no Rio Grande do Sul para engajar gestores e servidores públicos na melhoria do ambiente de negócios e na promoção das políticas públicas para o apoio e fortalecimento do empreendedorismo nos municípios, respeitando suas realidades. O programa tem como objetivo a transformação local, visando impulsionar o desenvolvimento econômico como um todo, com a potencialização e institucionalização de alguns capítulos da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

18 de Junho de 2021

Nem a crise segura o JK

SAIBA MAIS

 

18 de Junho de 2021

Projeto VOAR terá live de apresentação dia 21/06, às 19h19 e pode mudar a vida dos jovens

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 07/06/2021 14:15

Sebrae RS lança novo podcast nas plataformas digitais

Sebrae RS Podcast 31/05/2021 11:15

Integrante do Conexão Pelotas, empreendedor se reinventa e cria novo espaço gastronômico

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: