Loading SEBRAE

Mais buscados: mEI SEI crédito Consultoria Boas Praticas

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

São José do Norte intensifica capacitação de professores municipais

Iniciativa integra o eixo Educação do Programa Cidade Empreendedora, desenvolvido pelo Sebrae RS em parceria com a gestão pública municipal

atualizado em: 06/05/21

Da Redação

COMPARTILHE

São José do Norte vem se destacando por ser uma cidade que valoriza o empreendedorismo pelo viés educativo. Isso porque, mesmo em meio à crise ocasionada pelo novo Coronavírus, o município trabalha intensamente na capacitação de professores municipais. Através do eixo Educação Empreendedora, do programa Cidade Empreendedora, desenvolvido pelo Sebrae RS e prefeitura local, já foram realizadas 05 turmas do Workshop Professor Empreendedor e 1 turma da capacitação aprendizagem criativa e tecnologias educacionais digitais, impactando diretamente na qualificação de mais de 150 docentes.

 

“Nossa rede conta hoje com cerca de 300 professores e nosso objetivo é contribuir para o crescimento profissional dos nossos docentes, oferecendo ferramentas necessárias para que eles possam dar conta das demandas e obstáculos que enfrentamos na educação, principalmente na situação atual.  Estamos no início de uma caminhada que pretende trazer bons resultados para a educação nortense, pois uma educação de qualidade também passa pela qualificação de nossos docentes”, destaca a secretária de educação e cultura de São José do Norte, Letiele da Silveira Jardim Machado.

 

Para dar continuidade a este projeto de qualificação dos professores, há ainda uma série de atividades previstas, como mais turmas do Workshops de Aprendizagem Criativa e Metodologias Ativas, Empreendedorismo e novas edições do Workshop Professor Empreendedor, e ainda Oficinas de Argumentação e Pensamento Crítico, de Emoções e Empatia, de Ecossistema de Educação Empreendedora e de Tecnologia e Mídias Digitais. Tudo para que São José do Norte seja protagonista com uma educação inspiradora e transformadora.

 

Saiba mais

O Programa Cidade Empreendedora é uma iniciativa inédita no Rio Grande do Sul em parcerias com a gestão pública municipal para engajar gestores e servidores públicos na melhoria do ambiente de negócios e na promoção das políticas públicas para o apoio e fortalecimento do empreendedorismo nos municípios, respeitando suas realidades. O programa tem como objetivo a transformação local, visando impulsionar o desenvolvimento econômico como um todo, com a potencialização e institucionalização de alguns capítulos da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

22 de Junho de 2021

Projeto promove o mapeamento do ecossistema local de inovação de Santa Cruz do Sul

SAIBA MAIS

 

18 de Junho de 2021

Nem a crise segura o JK

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 07/06/2021 14:15

Sebrae RS lança novo podcast nas plataformas digitais

Sebrae RS Podcast 31/05/2021 11:15

Integrante do Conexão Pelotas, empreendedor se reinventa e cria novo espaço gastronômico

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: