Loading SEBRAE

Mais buscados: MEi sei CREDITO consultoria BOAS PRATICAS

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

São José do Norte investe na aceleração do desenvolvimento

Desburocratização, turismo, indústria e inovação são alguns dos eixos prioritários que estarão em foco no município a partir de junho

atualizado em: 03/06/22

Da Redação

COMPARTILHE

O mês de junho começa com novas perspectivas de crescimento para São José do Norte, que é uma das 62 cidades gaúchas participantes do Programa Cidade Empreendedora do Sebrae RS. Nos dias 26 e 27 de maio, no Casarão do Saber, o município oficializou o início da construção do seu novo plano de desenvolvimento municipal.

O encontro contou com a presença da prefeita Fabiany Zogbi Roig, do vice-prefeito Neromar de Araújo Guimarães, de secretários municipais, representantes de entidades, da Universidade Federal do Rio Grande (FURG),  demais lideranças locais e dos gestores de projetos do Sebrae RS. “O Programa Cidade Empreendedora tem sido uma ferramenta importante para o desenvolvimento social e econômico do município de São José do Norte, devido aos diferentes eixos que são trabalhados”, destaca a prefeita.

De acordo com o gestor de políticas públicas do Sebrae RS Regional Sul, Fabrício Sanches Burkert, foram priorizados cinco eixos para contribuir com a aceleração do desenvolvimento no município: Educação Empreendedora, Simplificação e Desburocratização, Turismo e Desenvolvimento Primário, Desenvolvimento Portuário e Indústria e Inovação.

Um dos destaques apontados pela prefeita é a Educação Empreendedora, por meio da qual são desenvolvidos novos conceitos capazes de mudar as perspectivas dos jovens. “Voltando o olhar dos estudantes para a questão do empreendedorismo e do protagonismo, incentivamos a construção de um futuro melhor e mais sustentável para nosso município”.

As ações de desburocratização, implementadas através da Sala do Empreendedor de São José do Norte, também avançam por meio de qualificação constante.  “Evoluímos do selo bronze para o selo ouro e simplificamos os processos para facilitar tanto a abertura de novas empresas quanto a sua manutenção e funcionamento. Enfim, o Cidade Empreendedora tem contribuído para um ambiente muito favorável para o desenvolvimento”, conclui a prefeita Fabiany.

São José do Norte investe na aceleração do desenvolvimento

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

28 de Junho de 2022

São Francisco de Paula adere ao Programa Cidade Empreendedora do Sebrae RS

SAIBA MAIS

 

27 de Junho de 2022

Oito projetos gaúchos concorrem à etapa nacional do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor 2022

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 20/06/2022 18:06

Seja um Agente Local de Inovação do Sebrae RS

Sebrae RS Podcast 06/06/2022 15:18

Salão de Inovação leva conhecimento e troca de experiências à Fenadoce

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: