
Mais buscados: MeI CREDITO SEI boas praticas CONSULTORIA

Da Redação
Localizado no extremo sul do Estado, São José do Norte passa por transformações em sua economia que era fundamentalmente primária, mudou com a chegada da indústria naval e agora enfrenta o desafio de buscar novas alternativas de crescimento. O Diagnóstico Municipal de São José do Norte mostrou quais os diferenciais podem ser explorados em evento virtual com a economista Patrícia Palermo, no dia 10 de dezembro. Participaram a prefeita Fabiany Zogbi Roig, secretários municipais, representantes da Sala do Empreendedor e do Sebrae RS.
O gestor de projetos do Sebrae RS Fabrício Burkert informa que foram analisados os dados de sete áreas e seus perfis: Perfil Demográfico, Social, Econômico, Mercado de Trabalho, Empresas, Infraestrutura e Contas Públicas. O levantamento faz parte das iniciativas do Programa Cidade Empreendedora e o diagnóstico servirá de base para a elaboração em 2021 do Plano Municipal de Desenvolvimento, outra ação do programa do Sebrae RS.
São José do Norte tem uma população de mais de 25 mil habitantes e o comércio concentra 53% das atividades econômicas, seguido pelo segmento de serviços com 33%, indústria de transformação com 5%, agropecuária, extração vegetal, caça e pesca com 5% e construção civil com 3%. O potencial de consumo urbano do município é de R$ 333 milhões e 69% da população é potencialmente ativa.
Siga o SEBRAE RS
Notícias
16 de Dezembro de 2025Sebrae RS impulsiona transformação digital em empresas de Santa Cruz do Sul com o Alavanca Digital
SAIBA MAISOuça o podcast do SEBRAE
17/10/2025 16:30
Primeira edição do Camaquã Summit movimenta negócios no sul do Estado
16/07/2025 10:00
Da tecnologia às pessoas, podcast do Sebrae RS traz tendências para o setor de alimentos e bebidas
Atendimento - Chat
Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)
Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.