Loading SEBRAE

Mais buscados: MEi sei CREDITO CONSULTORIA BOAS PRATICAS

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

São José do Norte renova Programa Cidade Empreendedora por mais um ano

atualizado em: 03/08/22

Da Redação

COMPARTILHE

São José do Norte acaba de assinar a renovação, por mais um ano, do Programa Cidade Empreendedora, iniciativa do Sebrae RS em parceria com o poder público. Além do plano de desenvolvimento municipal, que está em construção, e das ações de Educação Empreendedora, o município assinou a continuidade da parceria para seguir crescendo em eixos como Gestão Municipal e Desburocratização.  

Fabrício Sanches Burkert, gestor da Regional Sul do Sebrae RS, antecipa algumas iniciativas que devem avançar nos próximos 12 meses. “Entre elas, destacam-se o Plano de Mercado, que prevê a elaboração de um Guia Digital; a consultoria para a implantação da viabilidade automática para a abertura de empresas, capacitação e consultoria em Educação Sanitária e um Programa de Gestão Escolar”, revela Burket.  

Na avaliação da prefeita Fabiany Zogbi Roig, as ações conjuntas realizadas dentro do Programa Cidade Empreendedora contribuíram para grandes avanços no desenvolvimento social e econômico de São José do Norte. “A Educação Empreendedora está levando novas perspectivas aos alunos da rede municipal e contribuindo para o protagonismo de nossos jovens. A desburocratização nos processos já é uma realidade que também facilitou a participação das empresas locais nos processos de compras e prestação de serviços públicos. Estamos trabalhando para um ambiente cada vez mais favorável para o desenvolvimento e, em vista disso, a parceria do Sebrae RS através do Cidade Empreendedora é fundamental”, destaca Fabiany.  

Sobre o Cidade Empreendedora  

O Programa Cidade Empreendedora é uma iniciativa do Sebrae RS voltada a engajar gestores e servidores na promoção de políticas públicas para o apoio e fortalecimento do empreendedorismo nos municípios, respeitando suas realidades. O programa tem como principal objetivo a transformação local, visando impulsionar o desenvolvimento econômico como um todo, por meio de eixos estratégicos, com a potencialização e institucionalização de alguns capítulos da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa.  

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

12 de Agosto de 2022

Cachaçaria orgânica da Serra Gaúcha completa 20 anos em franco crescimento

SAIBA MAIS

 

12 de Agosto de 2022

Farroupilha realiza semana de formação em Educação Empreendedora para mais de 500 professores

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 20/06/2022 18:06

Seja um Agente Local de Inovação do Sebrae RS

Sebrae RS Podcast 06/06/2022 15:18

Salão de Inovação leva conhecimento e troca de experiências à Fenadoce

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: