Mais buscados: mEI Credito SEI Boas praticas Consultoria
Da Redação
A Secretaria Municipal de Educação (SME) de São Leopoldo investe na qualificação dos seus profissionais com apoio do Programa Cidade Empreendedora, do Sebrae RS. Até o próximo dia 7 de novembro, 25 gestores de escolas da rede municipal de ensino participam do Programa de Gestão Escolar, que teve início no final de setembro. O curso presencial acontece no espaço exclusivo para a formação dos educadores, localizado na própria SME.
De acordo com Patrícia Schneider, assessora pedagógica da SME, esta é a segunda edição do Programa, que retorna ao município a pedido dos próprios gestores das escolas. “Foi uma solicitação também porque no ano passado tivemos eleição de diretores e muitos são novos nos cargos. Então, contatamos o Sebrae para realizar essa nova edição do curso, que contribui para trazer esse subsídio àqueles que estão iniciando”, aponta Patrícia.
Na opinião dela, a iniciativa fomenta um amadurecimento da gestão e uma nova forma de conduzir as escolas. “É muito importante que os gestores tenham acesso a essas ferramentas proporcionadas pelo curso. E o feedback que temos recebido é muito positivo”, afirma. Patrícia acredita que a formação vai contribuir para que os gestores possam organizar melhor suas escolas e também qualificar a gestão de pessoas.
Sobre o eixo Educação Empreendedora
A educação empreendedora proposta pelo Sebrae RS busca transformar jovens em cidadãos mais preparados para os novos desafios da sociedade, entendendo o empreendedorismo como um jeito de ser no mundo. O objetivo é estimular o desenvolvimento de competências empreendedoras nos estudantes, alinhadas às premissas da nova Base Nacional Comum Curricular (BNCC).
Sobre o Cidade Empreendedora
O Programa Cidade Empreendedora é uma iniciativa do Sebrae RS voltada a engajar gestores e servidores na promoção de políticas públicas para o apoio e fortalecimento do empreendedorismo nos municípios. O programa tem como principal objetivo a transformação local, visando impulsionar o desenvolvimento econômico como um todo, por meio de eixos estratégicos, com a potencialização e institucionalização de alguns capítulos da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa.
Para saber mais sobre o programa acesse: https://cidadeempreendedora.sebraers.com.br/
Siga o SEBRAE RS
Notícias
11 de Julho de 2025Empresas de São João do Polêsine podem integrar nova rota turística no município
SAIBA MAIS10 de Julho de 2025
Sebrae RS promove rodada de negócios para impulsionar setor moveleiro durante a Fimma 2025
SAIBA MAISOuça o podcast do SEBRAE
Missão do Sebrae RS leva empresários gaúchos para a maior feira de alimentos e bebidas do mundo em Chicago, a NRA Show 2025 (versão longa)
Missão do Sebrae RS leva empresários gaúchos para a maior feira de alimentos e bebidas do mundo em Chicago, a NRA Show 2025 (versão curta)
Atendimento - Chat
Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)
Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.