Loading SEBRAE

Mais buscados: mei CREDITO Sei boas Praticas CONSULTORIA

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

São Leopoldo realiza seminário gratuito sobre o Plano de Compras Públicas e nova lei de licitações

Evento que terá transmissão online acontece nesta terça-feira (12/09), com apoio do Programa Cidade Empreendedora, do Sebrae RS

atualizado em: 12/09/23

Da Redação

COMPARTILHE

O município de São Leopoldo realiza nesta terça-feira (12/09), às 19h, o “Seminário sobre o Plano de Compras e Nova Lei de Licitações”, evento gratuito que acontece  na sala de reuniões do Gabinete do prefeito, no 7º andar do Centro Administrativo de São Leopoldo, e com transmissão ao vivo através das redes sociais da Sala do Empreendedor. Realizado em parceria com o Sebrae RS, no âmbito do Programa Cidade Empreendedora, o seminário é destinado a entidades, associados e empreendedores. Inscrições pelo link: https://forms.gle/eFU45LsEM65Kgjaz5 

O objetivo do encontro é compartilhar informações para ampliar a participação das empresas locais nos processos licitatórios e demonstrar o montante das compras governamentais praticadas pelo município. Para o coordenador da Sala do Empreendedor de São Leopoldo, Maurício Prass, o Plano Anual de Compras ajuda a evidenciar as oportunidades de fornecimento para as microempresas, empresas de pequeno porte e microempreendedores individuais (MEI). “Assim, aquecemos  os mercados local e regional, além de criar um círculo virtuoso capaz de integrar poder público, sociedade e mercado. Ao adquirir produtos e serviços na localidade e na região, a administração pública promove o movimento da economia, permitindo que a renda circule no próprio município”, avalia. 

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Turístico e Tecnológico (Sedettec), Juliano Maciel, também evidencia a importância da participação das empresas, entidades/associados e do público em geral no seminário. “Trata-se de uma extraordinária possibilidade de fornecer seus produtos para a prefeitura. Nossa ideia é, cada vez mais, otimizar o processo de compras públicas, priorizando os fornecedores locais. Fazer a roda da economia local girar internamente é o objetivo, num processo onde todos ganham”, conclui. 

Sobre o Cidade Empreendedora 

O Programa Cidade Empreendedora é uma iniciativa do Sebrae RS voltada a engajar gestores e servidores na promoção de políticas públicas para o apoio e fortalecimento do empreendedorismo nos municípios. O programa tem como principal objetivo a transformação local, visando impulsionar o desenvolvimento econômico como um todo, por meio de eixos estratégicos, com a potencialização e institucionalização de alguns capítulos da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa.  

Para saber mais sobre o programa acesse: https://cidadeempreendedora.sebraers.com.br/ 

 

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

23 de Fevereiro de 2024

Sebrae RS abre inscrições para o Selo Sebrae de Referência em Atendimento da Sala do Empreendedor

SAIBA MAIS

 

22 de Fevereiro de 2024

Sebrae RS lança convênio com Governo do Estado do Rio Grande do Sul para desenvolvimento de MEIs

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 29/01/2024 10:00

Dicas de finanças para empresas é tema do podcast do Sebrae RS

Sebrae RS Podcast 16/01/2024 14:00

No Plano de Voo, empresária compartilha tendências após participar da maior feira de alimentação e bebidas

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: