Loading SEBRAE

Mais buscados: mei CRÉDITO Sei boas praticas CONSULTORIA

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

São Lourenço passa a integrar Programa Cidade Empreendedora

atualizado em: 28/08/23

Da Redação

COMPARTILHE

São Lourenço do Sul acaba de dar um passo significativo em direção ao fortalecimento de seu ambiente empreendedor e desenvolvimento socioeconômico. Isso porque, no último dia 14/8, o município formalizou sua participação no Programa Cidade Empreendedora, do Sebrae RS. A adesão aconteceu durante  o 1º Encontro Presencial dos Municípios com Cidade Empreendedora, que reuniu em Porto Alegre 85 prefeitas e prefeitos para o  lançamento oficial dos novos planos Cidade Empreendedora Agro, Turismo e Inovação. 

A cerimônia de assinatura do contrato contou com a presença do prefeito de São Lourenço do Sul, Rudinei Härter; e da secretária municipal de Turismo, Indústria e Comércio, Fernanda Helms. “Essa aliança estratégica marca o compromisso do município em fomentar um ambiente propício para o empreendedorismo, fortalecendo a economia local e oferecendo mais oportunidades para seus cidadãos”, destaca o prefeito. 

Na opinião da secretária Fernanda Helms, a adesão ao Programa visa estimular a cultura do empreendedorismo, a inovação e o desenvolvimento econômico de São Lourenço do Sul. “Nosso objetivo é proporcionar um ambiente mais favorável para os negócios, incentivando a criação e expansão de empresas locais”, ressalta. Pelos próximos dois anos, serão trabalhados na cidade os eixos estratégicos  Gestão Municipal, Desburocratização, Compras Governamentais, Educação Empreendedora e Valorização de Empresas Locais. 

Por meio de cursos, consultorias, capacitações, palestras e workshops oferecidos pelo programa, gestores municipais e agentes de desenvolvimento terão acesso a conhecimentos e ferramentas para impulsionar as atividades empresariais locais. “Além disso, a simplificação de processos burocráticos facilitará o estabelecimento de novos empreendimentos, estimulando o surgimento de startups e pequenos negócios. E a integração da educação empreendedora nas escolas irá preparar as próximas gerações para liderar com criatividade e inovação”, conclui Fernanda.   

Foto Uilian Vargas

Sobre o Cidade Empreendedora 

O Programa Cidade Empreendedora é uma iniciativa do Sebrae RS voltada a engajar gestores e servidores na promoção de políticas públicas para o apoio e fortalecimento do empreendedorismo nos municípios. O programa tem como principal objetivo a transformação local, visando impulsionar o desenvolvimento econômico como um todo, por meio de eixos estratégicos, com a potencialização e institucionalização de alguns capítulos da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa.  
 
Para saber mais sobre o programa acesse: https://cidadeempreendedora.sebraers.com.br/ 

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

23 de Fevereiro de 2024

Sebrae RS abre inscrições para o Selo Sebrae de Referência em Atendimento da Sala do Empreendedor

SAIBA MAIS

 

22 de Fevereiro de 2024

Sebrae RS lança convênio com Governo do Estado do Rio Grande do Sul para desenvolvimento de MEIs

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 29/01/2024 10:00

Dicas de finanças para empresas é tema do podcast do Sebrae RS

Sebrae RS Podcast 16/01/2024 14:00

No Plano de Voo, empresária compartilha tendências após participar da maior feira de alimentação e bebidas

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: