Loading SEBRAE

Mais buscados: mei Credito Sei boas praticas consultoria

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

São Lourenço passa a integrar Programa Cidade Empreendedora

atualizado em: 28/08/23

Da Redação

COMPARTILHE

São Lourenço do Sul acaba de dar um passo significativo em direção ao fortalecimento de seu ambiente empreendedor e desenvolvimento socioeconômico. Isso porque, no último dia 14/8, o município formalizou sua participação no Programa Cidade Empreendedora, do Sebrae RS. A adesão aconteceu durante  o 1º Encontro Presencial dos Municípios com Cidade Empreendedora, que reuniu em Porto Alegre 85 prefeitas e prefeitos para o  lançamento oficial dos novos planos Cidade Empreendedora Agro, Turismo e Inovação. 

A cerimônia de assinatura do contrato contou com a presença do prefeito de São Lourenço do Sul, Rudinei Härter; e da secretária municipal de Turismo, Indústria e Comércio, Fernanda Helms. “Essa aliança estratégica marca o compromisso do município em fomentar um ambiente propício para o empreendedorismo, fortalecendo a economia local e oferecendo mais oportunidades para seus cidadãos”, destaca o prefeito. 

Na opinião da secretária Fernanda Helms, a adesão ao Programa visa estimular a cultura do empreendedorismo, a inovação e o desenvolvimento econômico de São Lourenço do Sul. “Nosso objetivo é proporcionar um ambiente mais favorável para os negócios, incentivando a criação e expansão de empresas locais”, ressalta. Pelos próximos dois anos, serão trabalhados na cidade os eixos estratégicos  Gestão Municipal, Desburocratização, Compras Governamentais, Educação Empreendedora e Valorização de Empresas Locais. 

Por meio de cursos, consultorias, capacitações, palestras e workshops oferecidos pelo programa, gestores municipais e agentes de desenvolvimento terão acesso a conhecimentos e ferramentas para impulsionar as atividades empresariais locais. “Além disso, a simplificação de processos burocráticos facilitará o estabelecimento de novos empreendimentos, estimulando o surgimento de startups e pequenos negócios. E a integração da educação empreendedora nas escolas irá preparar as próximas gerações para liderar com criatividade e inovação”, conclui Fernanda.   

Foto Uilian Vargas

Sobre o Cidade Empreendedora 

O Programa Cidade Empreendedora é uma iniciativa do Sebrae RS voltada a engajar gestores e servidores na promoção de políticas públicas para o apoio e fortalecimento do empreendedorismo nos municípios. O programa tem como principal objetivo a transformação local, visando impulsionar o desenvolvimento econômico como um todo, por meio de eixos estratégicos, com a potencialização e institucionalização de alguns capítulos da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa.  
 
Para saber mais sobre o programa acesse: https://cidadeempreendedora.sebraers.com.br/ 

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

14 de Junho de 2024

Retomada do mercado de turismo será tema de eventos on-line realizados pelo Sebrae RS

SAIBA MAIS

 

12 de Junho de 2024

Sebrae RS alerta sobre novos prazos para pagamentos de tributos para MEIs

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 27/02/2024 16:18

Plano de Voo, do Sebrae RS, traz as principais tendências da NRF para o varejo

Sebrae RS Podcast 29/01/2024 10:00

Dicas de finanças para empresas é tema do podcast do Sebrae RS

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: