Loading SEBRAE

Mais buscados: sei Mei CREDITO consultoria Boas praticas

Loading SEBRAE

Notícias

MPEs do RS vendem R$ 676 mil na São Paulo Prêt à Porter

17/01/13

Da Redação

COMPARTILHE

As 28 micro e pequenas empresas apoiadas pelo Sebrae/RS e SDPI/RS comercializaram 7,6 mil peças na feira

Da Redação

Participação das MPEs foi a primeira na feira (Foto: Oficio da Imagem/divulgação)

São Paulo – Foi positiva a participação das 28 micro e pequenas empresas da indústria da Moda, Confecções e Acessórios, apoiadas pelo Sebrae/RS e pela Secretaria Estadual de Desenvolvimento e Promoção do Investimento (SDPI) na São Paulo Prêt à Porter (SPPP). Mostrando, pela primeira vez, criações e produtos para profissionais, consumidores e visitantes de diversos países, elas realizaram negócios na ordem de R$ 676.259,00, comercializando 7.647 peças nos quatro dias de realização do evento.

O técnico da Gerência Setorial da Indústria do Sebrae/RS, Paulo Bruscato, avalia como “muito satisfatório” o resultado obtido pelas MPEs gaúchas na SPPP. “Esses indicadores mostram que o trabalho desenvolvido pelo Sebrae/RS junto às empresas, estimulando gestão e capacitações, além da inserção delas no mercado nacional, foi importante”, enfatiza.

Os projetos coletivos do Sebrae/RS voltados para o segmento em 2013 terão diversas ações de incremento das atividades das MPEs que ingressarem neles. Entre elas, a qualificação na gestão e capacitações em temas como liderança, planejamento estratégico, atendimento e vendas, finanças, tributação, gestão de pessoas e negociação fizeram parte da preparação das empresas gaúchas. Rodadas de Negócios, ações de promoção comercial, programa de implementação e acompanhamento de indicadores de gestão e melhorias do visual das lojas do comércio varejista são outras atividades previstas.

O presidente do Sebrae/RS, Vitor Augusto Koch, ressalta a importância dessas iniciativas: “As práticas de cada atividade dos projetos fazem com que os proprietários aperfeiçoem a gestão e ganhem mais habilidades para desenvolver seus negócios de forma positiva. A participação nas feiras também ajuda para dar maior visibilidades aos produtos feitos aqui”, completa.

Em seus quatro dias de realização, a São Paulo Prêt à Porter recebeu 25 mil visitas profissionais de lojistas, distribuidores, importadores e industriais que foram em busca de lançamentos para outono/inverno e meia-estação, dispostos a encontrar novos fornecedores e alternativas de preço.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

16 de Julho de 2018

Fabricantes de bebidas premium prospectam mercado em São Paulo

SAIBA MAIS

 

16 de Julho de 2018

Encontros de negócios abrem oportunidades no segmento metalmecânico

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 16/07/2018 18:12

Empretec é lançado com um workshop em Rio Grande

Sebrae RS Podcast 13/07/2018 14:05

Série sobre Gestão - Plano de Negócios

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: