Loading SEBRAE

Mais buscados: mEI crEdito Sei Boas praticas Consultoria

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

Sapiranga avança na desburocratização de seu ambiente de negócios

Com apoio do Programa Cidade Empreendedora, município se destaca em nível nacional com 657 atividades dispensadas de alvará

atualizado em: 20/06/23

Da Redação

COMPARTILHE

Sapiranga é um dos destaques do último ranking nacional de desburocratização do Ministério da Economia (ME), relativo ao 1º trimestre deste ano. Com 657 atividades econômicas de baixo risco dispensadas de alvará prévio, ela ocupa a 19ª posição entre os 177 municípios brasileiros com norma técnica homologada. E foi um dos 20 primeiros municípios do Brasil a obter a aprovação do ME para a Lei de Liberdade Econômica. 

Este é um dos resultados decorrentes do trabalho realizado em parceria com o Programa Cidade Empreendedora, do Sebrae RS, dentro do eixo Desburocratização. Por meio do Programa, foram realizadas consultorias para a regulamentação da lei e melhoria do ambiente de negócios, com a simplificação dos processos de registro, alterações e baixa de empresas.  

“Também oferecemos apoio e suporte para implementação do licenciamento automático”, destaca Michele Werner, Analista de Articulação Territorial do Sebrae RS. Na avaliação da prefeita Carina Nath, a abertura de empresas ficou muito mais rápida, facilitando a vida dos empreendedores na hora de enviar documentos, dados e obter o deferimento de processos. 

Conforme a prefeita, a cidade cresce cada vez mais, gerando mais empregos e oportunizando o desenvolvimento das empresas. “Somos uma cidade industrial, mas o segmento que mais vem crescendo é o da prestação de serviços. Avançamos com o apoio do Sebrae RS, sempre disposto a ajudar e assessorar nossa prefeitura nos processos, desde o nascimento de uma ideia até sua execução”, destaca ela. 

Sobre o Cidade Empreendedora 

O Programa Cidade Empreendedora é uma iniciativa do Sebrae RS voltada a engajar gestores e servidores na promoção de políticas públicas para o apoio e fortalecimento do empreendedorismo nos municípios. O programa tem como principal objetivo a transformação local, visando impulsionar o desenvolvimento econômico como um todo, por meio de eixos estratégicos, com a potencialização e institucionalização de alguns capítulos da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa.  

Para saber mais sobre o programa acesse: https://cidadeempreendedora.sebraers.com.br/ 

 

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

14 de Junho de 2024

Retomada do mercado de turismo será tema de eventos on-line realizados pelo Sebrae RS

SAIBA MAIS

 

12 de Junho de 2024

Sebrae RS alerta sobre novos prazos para pagamentos de tributos para MEIs

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 27/02/2024 16:18

Plano de Voo, do Sebrae RS, traz as principais tendências da NRF para o varejo

Sebrae RS Podcast 29/01/2024 10:00

Dicas de finanças para empresas é tema do podcast do Sebrae RS

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: