Loading SEBRAE

Mais buscados: mei Credito Sei BOAS Praticas CONSULTORIA

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

Sapiranga é destaque no ranking nacional de dispensa de alvarás

Com 657 atividades consideradas de baixo risco, município ocupa 15ª posição no Brasil e 9ª entre as cidades gaúchas mais desburocratizadas

atualizado em: 14/03/23

Da Redação

COMPARTILHE

Sapiranga vem ganhando destaque no Rio Grande do Sul e no Brasil pelo  cumprimento efetivo da Lei de Liberdade Econômica, que busca facilitar o exercício de atividades empresariais de baixo risco. Com apoio do Programa Cidade Empreendedora, do  Sebrae RS, por meio do eixo Desburocratização, o município conquistou a 15ª posição no ranking brasileiro de dispensas de alvarás e licenças, conforme classificação do Ministério da Economia. Entre os municípios gaúchos, Sapiranga ocupa o 9º lugar.  

“Para o empreendedor, isso é de fundamental importância, pois Sapiranga volta a ser protagonista no Brasil. Criamos um ambiente saudável para que o empresário venha, se instale e prospere nos negócios”, afirma o secretário Municipal de Indústria, Comércio e Tecnologia, José Della Santos. Ele destaca que a consultoria do Sebrae RS foi fundamental para a simplificação dos processos de abertura de empresas, agilização dos serviços e avaliação dos Códigos Nacionais de Atividade Econômica (CNAES). Hoje, Sapiranga totaliza 657 CNAES com dispensa de alvará.   

O secretário ressalta ainda que a cidade está muito propícia para o empreendedorismo. “Muitos negócios estão vindo se instalar em Sapiranga, estamos com várias negociações em curso. Nos próximos anos, teremos uma enxurrada de empresas regionais e nacionais se instalando aqui. Esse é o fruto do trabalho realizado ao longo dos últimos dois anos”, aponta, lembrando também que a Sala do Empreendedor conquistou o Selo Diamante e é referência na região. 

De acordo com Michele Werner, Analista de Articulação Territorial do Sebrae RS, as ações do Programa Cidade Empreendedora fomentam a geração de empregos e renda, desenvolvendo a economia local em um ambiente mais ágil. “Atuamos em Sapiranga prestando consultoria para a regulamentação da Lei da Liberdade Econômica e simplificação do processo nos atos e procedimentos que dizem respeito aos registros, alterações e baixa de empresas. Também oferecemos apoio e suporte para a implementação do licenciamento automático”, explica Michele.  

Sobre o Cidade Empreendedora 

 
O Programa Cidade Empreendedora é uma iniciativa do Sebrae RS voltada a engajar gestores e servidores na promoção de políticas públicas para o apoio e fortalecimento do empreendedorismo nos municípios, respeitando suas realidades. O programa tem como principal objetivo a transformação local, visando impulsionar o desenvolvimento econômico como um todo, por meio de eixos estratégicos, com a potencialização e institucionalização de alguns capítulos da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa. 

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

02 de Maio de 2024

Sebrae RS leva empresários gaúchos à maior feira de alimentos e bebidas das Américas

SAIBA MAIS

 

02 de Maio de 2024

Projeto Amplitude Moda Circular foca na capacitação empreendedora para mulheres

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 27/02/2024 16:18

Plano de Voo, do Sebrae RS, traz as principais tendências da NRF para o varejo

Sebrae RS Podcast 29/01/2024 10:00

Dicas de finanças para empresas é tema do podcast do Sebrae RS

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: