Loading SEBRAE

Mais buscados: MEi Credito sei boas praticas CONSULTORIA

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

Saúde: inovação e visão empreendedora

atualizado em: 25/04/23

Da Redação

COMPARTILHE

Garantir que um pequeno domicílio – uma residência familiar, por exemplo – atue de forma próspera, com uma gestão eficaz de seus processos e recursos, por si só, é uma tarefa desafiadora. Agora imagine um hospital. Ou uma clínica. Ou um laboratório. É neste cenário de alta relevância e responsabilidade que desde 2016 o Sebrae RS atua com um braço específico para o setor da saúde e bem-estar. 

Uma das mais importantes cadeias produtivas da economia gaúcha tem se destacado pela sinergia entre parceiros deste segmento onde a inovação pode – e deve – fazer a diferença na vida das pessoas. Essa certeza foi reafirmada nas mais recentes edições do South e do Gramado Summit, cada qual com um palco exclusivo para a temática. Ao ver o assunto permeando alguns dos mais importantes pontos da programação dos dois eventos, reforçou-se a convicção de que tecnologia, pessoas, inovação e competitividade andam, sim, juntas – hoje mais do que nunca. 

Um dos exemplos mais relevantes que ilustram estas convicções é o fechamento do primeiro ano de atuação do South Collab Health (SCH). Criada no primeiro semestre de 2022, a rede colaborativa atualmente reúne representantes de 55 instituições gaúchas de sete microrregiões do RS, entre universidades, hospitais e entidades que buscam entender melhor as demandas e, principalmente, encontrar soluções da forma mais assertiva possível. Um projeto sem vaidades em que o protagonismo é pensar em conjunto. Em pouco mais de um ano, já são mais de 50 ações, entre eventos, cursos e projetos que impactaram mais de três mil pessoas em cerca de 160 municípios.  

A integração de sistemas e informações são dois dos principais desafios à frente. São eles que irão gerar a possibilidade de impactar um maior número de empresas, utilizando de forma mais integrada os diversos canais de relacionamento e de atendimento, com respostas diferenciadas para todos os tipos de pacientes.  

Cadeia transversal ligada a todas as demais cadeias produtivas da economia – seja varejo, alimentação, segurança, indústria, entre muitas outras -, a saúde tem ao mesmo tempo complexidade e oportunidades ímpares. E, no caso do RS, parceiros preparados para os desafios e recompensas que lhes são peculiares.  

                        Ana Paula Rezende – Coordenadora de projetos de saúde do Sebrae RS 

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

12 de Julho de 2024

Sala do Empreendedor de Encruzilhada do Sul impulsiona economia local através de melhorias em compras públicas

SAIBA MAIS

 

11 de Julho de 2024

Queijarias gaúchas conquistam Selo Arte e o direito de comercializar seus produtos em todo o país

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 12/07/2024 13:00

Retomada dos pequenos e médios negócios de varejo é tema de podcast do Sebrae RS

Sebrae RS Podcast 11/07/2024 15:00

Organização das finanças para pequenos negócios é tema de podcast do Sebrae RS

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: