Loading SEBRAE

Mais buscados: SEI CREDITO mei Consultoria Boas Praticas

Loading SEBRAE

Notícias

SEBRAE/RS apresenta o Programa Compra Cidade a empresários de Camaquã

03/05/16

Da Redação

COMPARTILHE

Evento aberto ao público será realizado no dia 5 de maio, a partir das 12h, na Associação Industrial e Comercial

Da Redação

Evento em Camaquã é aberto ao público (Foto: Divulgação)

Camaquã – Novas oportunidades para a economia do município estão se abrindo com o Programa Compra Cidade. A iniciativa mobilizou a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria da Indústria, Comércio e Serviços e da Secretaria de Administração, com o apoio do SEBRAE/RS. A apresentação aos empresários ocorre nesta quinta-feira, 5 de maio, às 12h, em reunião-almoço na Associação Industrial e Comercial de Camaquã (ACIC), localizada na Rua Marechal Floriano, 602. Informações e confirmações estão disponíveis pelo telefone (53) 3671-4822 ou pelo e-mail: administrativo@acicamaqua.com.br.

O evento terá como palestrante o gerente estadual de Políticas Públicas do SEBRAE/RS, Alessandro Machado. Ele vai detalhar o Compra Cidade e as ações para preparar o município para incluir e estimular as micro e pequenas empresas locais a participarem de licitações e pregões. Lançado no ano passado, o programa já contou com dois editais e tem um cronograma para as próximas aquisições públicas ao longo do ano.

O gestor de Políticas Públicas da Regional Sul do SEBRAE/RS, Fabrício Sanches Burkert, conta que a área de compras da Prefeitura e todos aqueles que precisam contratar produtos e serviços no setor público já foram capacitados. “Agora é a vez de atrair a adesão dos empresários para o programa”, avalia.

A mobilização foi iniciada em abril, com um evento para lideranças empresariais e contadores. Além do almoço de apresentação para os empresários, que ocorre no dia 5 de maio, também foi acertada uma estratégia de divulgação em parceria entre Prefeitura Municipal, e entidades, como Sindicato de Lojistas de Camaquã (Sindilojas), Sindicato Rural e ACIC. “Com isso, todos os editais de compras serão repassados aos associados dessas instituições, o que ampliará o alcance do Programa Compra Públicas”, acredita Burkert.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

24 de Maio de 2018

Estande coletivo do Sebrae RS é atração da Sulserve

SAIBA MAIS

 

24 de Maio de 2018

A gastronomia na pauta em Pelotas

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 24/05/2018 11:38

Fique atento aos erros comuns na hora da declaração anual do MEI

Sebrae RS Podcast 24/05/2018 11:36

Ações do Sebrae buscam soluções na Feira Brasileira de Varejo

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: