Loading SEBRAE

Mais buscados: MeI credito SEI Boas Praticas Consultoria

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

Sebrae e Cotrirosa lançam programa voltado para o autodesenvolvimento de produtores de leite

Produtividade, eficiência e retorno financeiro das propriedades, por meio da gestão, tecnologias e inovação estão no foco da iniciativa

atualizado em: 17/08/23

Da Redação

COMPARTILHE

O sebrae RS e a Cooperativa Tritícola Regional Santa Rosa (Cotrirosa) lançaram no último sábado (19), na 40ª edição da Hortigranjeiros o programa “Nas Rédeas do Agro”, voltado para produtores de leite. O programa tem como objetivo melhorar a produtividade, eficiência e retorno financeiro das propriedades, por meio da gestão, tecnologias e inovação. Também visa incentivar a permanência na atividade e a promoção da sucessão nas propriedades, além de desenvolver novas lideranças para a cooperativa. 

O Nas Rédeas do Agro contará com a participação de famílias de cooperados que atuam na produção de leite, contemplando 2 participantes por grupo familiar. A duração do programa será de 18 a 24 meses, com encontros mensais. O programa além de contar com consultorias nas propriedades e workshops, terá também uma missão técnica para o Uruguai, onde os participantes poderão conhecer modelos de produção de leite inovadores. 

Segundo a gestora de projetos do Agronegócio do Sebrae, Fabiane Niedermeyer, participar desse programa é uma oportunidade que os produtores têm para se qualificar, se desenvolver e consequentemente aplicar os aprendizados com objetivo de melhorar a renda das propriedades mediante mudança comportamental pela utilização dos fundamentos e das ferramentas da gestão da qualidade e sustentabilidade ambiental.  
 

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

28 de Maio de 2026

Sebrae apoia inauguração da Sala do Empreendedor em Sinimbu

SAIBA MAIS

 

26 de Maio de 2026

Sebrae RS abre inscrições para programa de transformação digital voltado a pequenos negócios

SAIBA MAIS

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 09/01/2026 16:00

Google recebe programação do Retail Day Sebrae em Nova York

Sebrae RS Podcast 19/12/2025 12:00

Sebrae RS leva comitiva de micro e pequenos empreendedores para a maior feira de varejo do mundo, a NRF

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: