Mais buscados: MEi CREDITO SEI boas Praticas CONSULTORIA
Da Redação
Panambi, RS – O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado do Rio Grande do Sul (Sebrae RS) e o Instituto Agregar firmaram um acordo de cooperação técnica nesta terça-feira (12) com o propósito de fortalecer o ecossistema de inovação na Região Noroeste do Rio Grande do Sul. Esse compromisso visa à promoção do intercâmbio de conhecimento e recursos entre as duas organizações, com foco no fomento de um ambiente favorável à inovação.
O encontro que aconteceu na ACI de Panambi contou com a presença do prefeito Muncipal, Daniel Hinnah, de secretários e representantes do poder Público, entidades e empresas locais, além de membros do Sebrae e do Instituto Agregar.
O acordo firmado estabelece a execução de atividades e projetos específicos, que serão detalhados em Termos Aditivos subsequentes. As áreas de atuação prioritárias incluem:
Dentre as ações, o gestor de inovação do Sebrae Cassio Fridriczewski destaca a disponibilização de um Bolsista ALI – Ecossistemas por parte do Sebrae, com o objetivo de promover a conexão entre atores, apoiar ações de divulgação e eventos, prospectar projetos e parcerias, executar as atividades previstas no projeto e definidas do plano de trabalho.
O Diretor Superintendente do Sebrae RS, André Vanoni Godoy, destacou a importância desse termo de cooperação, afirmando: “Este acordo representa um marco significativo para o avanço do ecossistema de inovação na Região Noroeste. A parceria com o Instituto Agregar nos permitirá expandir nossas ações e projetos na região, contribuindo assim para o fortalecimento do ecossistema de inovação e para o crescimento das empresas inovadoras.” Ainda falou da parceria que Sebrae tem com o Município de Panambi, onde atuam em conjunto em diversas frentes no desenvolvimento do programa Cidade Empreendedora.
Por sua vez, o presidente do Instituto Agregar, Angelin Adams, manifestou entusiasmo com a colaboração: “O Instituto Agregar está empolgado com essa parceria com o Sebrae. Acreditamos que, juntos, poderemos desempenhar um papel significativo no desenvolvimento da inovação na Região Noroeste.”
O termo de cooperação terá uma validade de três anos e poderá ser renovado, modificado ou complementado por meio de Termos Aditivos.
Siga o SEBRAE RS
Notícias
07 de Janeiro de 2025Saiba os cinco grandes temas que devem ser destaque da NRF e como acompanhar pelos canais do Sebrae RS
SAIBA MAIS06 de Janeiro de 2025
Sebrae RS orienta MEI e pequenas empresas a regularizarem débitos do Simples Nacional
SAIBA MAISOuça o podcast do SEBRAE
20/12/2024 10:30Plano de Voo aborda tendências para o varejo em 2025
14/11/2024 16:32Plano de Voo estreia temporada de podcasts sobre a Mercopar
Atendimento - Chat
Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)
Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.