Loading SEBRAE

Mais buscados: mei CRÉDITO Sei boas Praticas CONSULTORIA

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

Sebrae e Instituto Agregar se unem para fortalecer a Inovação na Região Noroeste do Rio Grande do Sul

atualizado em: 18/09/23

Da Redação

COMPARTILHE

Panambi, RS – O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado do Rio Grande do Sul (Sebrae RS) e o Instituto Agregar firmaram um acordo de cooperação técnica nesta terça-feira (12) com o propósito de fortalecer o ecossistema de inovação na Região Noroeste do Rio Grande do Sul. Esse compromisso visa à promoção do intercâmbio de conhecimento e recursos entre as duas organizações, com foco no fomento de um ambiente favorável à inovação.  

O encontro que aconteceu na ACI de Panambi contou com a presença do prefeito Muncipal, Daniel Hinnah, de secretários e representantes do poder Público, entidades e empresas locais, além de membros do Sebrae e do Instituto Agregar.  
   
O acordo firmado estabelece a execução de atividades e projetos específicos, que serão detalhados em Termos Aditivos subsequentes. As áreas de atuação prioritárias incluem:  

  • Eventos e Cultura da Inovação: Serão organizadas missões empresariais para hubs e eventos de inovação em âmbito estadual, nacional e internacional, juntamente com palestras, workshops, seminários e outras iniciativas para disseminar e fomentar a cultura da inovação na região. 
  • Mapeamento do Ecossistema de Inovação de Panambi: A equipe se dedicará a identificar os principais atores do ecossistema, mapear as iniciativas já em andamento no município, avaliar o estágio atual do ambiente de inovação e estabelecer conexões entre o ecossistema local e outros ecossistemas regionais e nacionais. 
  • Apoio a Startups e Empresas Inovadoras: Serão oferecidos serviços de mentoria, consultoria, capacitação e treinamento para startups e empresas inovadoras da região, com o intuito de alavancar seu crescimento e desenvolvimento. 
  • Pesquisa e Desenvolvimento: Incentivo a projetos de pesquisa e desenvolvimento em áreas inovadoras, visando estimular a criação de novas tecnologias e soluções inovadoras. 

  

Dentre as ações, o gestor de inovação do Sebrae Cassio Fridriczewski destaca a disponibilização de um Bolsista ALI – Ecossistemas por parte do Sebrae, com o objetivo de promover a conexão entre atores, apoiar ações de divulgação e eventos, prospectar projetos e parcerias, executar as atividades previstas no projeto e definidas do plano de trabalho.  

 

O Diretor Superintendente do Sebrae RS, André Vanoni Godoy, destacou a importância desse termo de cooperação, afirmando: “Este acordo representa um marco significativo para o avanço do ecossistema de inovação na Região Noroeste. A parceria com o Instituto Agregar nos permitirá expandir nossas ações e projetos na região, contribuindo assim para o fortalecimento do ecossistema de inovação e para o crescimento das empresas inovadoras.” Ainda falou da parceria que Sebrae tem com o Município de Panambi, onde atuam em conjunto em diversas frentes no desenvolvimento do programa Cidade Empreendedora.  

Por sua vez, o presidente do Instituto Agregar, Angelin Adams, manifestou entusiasmo com a colaboração: “O Instituto Agregar está empolgado com essa parceria com o Sebrae. Acreditamos que, juntos, poderemos desempenhar um papel significativo no desenvolvimento da inovação na Região Noroeste.”  

O termo de cooperação terá uma validade de três anos e poderá ser renovado, modificado ou complementado por meio de Termos Aditivos.  

 

 

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

23 de Fevereiro de 2024

Sebrae RS abre inscrições para o Selo Sebrae de Referência em Atendimento da Sala do Empreendedor

SAIBA MAIS

 

22 de Fevereiro de 2024

Sebrae RS lança convênio com Governo do Estado do Rio Grande do Sul para desenvolvimento de MEIs

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 29/01/2024 10:00

Dicas de finanças para empresas é tema do podcast do Sebrae RS

Sebrae RS Podcast 16/01/2024 14:00

No Plano de Voo, empresária compartilha tendências após participar da maior feira de alimentação e bebidas

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: