Loading SEBRAE

Mais buscados: mei crédito SEI boas praticas Consultoria

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

Sebrae Nacional inicia publicidade dos 40 anos de aniversário

atualizado em: 02/10/12

Da Redação

COMPARTILHE

Empreendedores são homenageados na campanha que tem como slogan O Negócio é Acreditar

Bianca Brasil
Campanha de aniversário (Reprodução)
Brasília – O Negócio é Acreditar. É com este slogan que o Sebrae iniciou a campanha publicitária institucional em comemoração aos seus 40 anos. A ação, que começou a ser divulgada no domingo (30/09), traz como personagens principais os empresários de micro e pequenas empresas, startups, produtores rurais e microempreendedores individuais (MEI).
 
O aniversário é comemorado no dia 9 de outubro e durante todo o mês a instituição estará presente nos principais veículos de comunicação do país. “Fazer esta campanha significa falar da causa das micro e pequenas empresas. Vamos valorizar o esforço deste empreendedor que acredita em seu sonho, que luta dia a dia para vencer. A mensagem que queremos passar é que o Sebrae atua de maneira coadjuvante junto aos milhares de empresários brasileiros para que seus negócios deem certo”, afirma Fernando Bandeira, gerente-adjunto da Unidade de Marketing e Comunicação do Sebrae Nacional.
 
Para servir de base para a campanha foi criado um hotsite que apresenta as principais peças veiculadas. Por meio dele, o internauta pode conferir o vídeo manifesto, os comerciais de televisão, os anúncios impressos, além de cinco minidocumentários com personagens reais, que venceram nos negócios com o apoio do Sebrae. O site traz também uma ferramenta de interação em que o usuário cria uma mensagem com o enfoque “Eu acredito” e publica em um mural com seu nome.
 
“Esta é uma das campanhas mais arrojadas que produzimos no Sebrae.  Nossa ideia é reforçar o Sebrae como agente de estímulo ao empreededorismo, à inovação e ao desenvolvimento dos negócios das MPE”, comenta Henrique Nabuco, do Núcleo de Publicidade do Sebrae Nacional.
 
Mídias sociais
 
O Sebrae Nacional tem hoje cerca de 200 mil seguidores no Facebook, Twitter e YouTube . Para reforçar o conceito da campanha “O negócio é acreditar” e ampliar o público potencial, a instituição atuará massivamente nas mídias sociais. Desde segunda-feira (1/10) está disponível um aplicativo em que o usuário poderá inserir uma foto com a máscara “Eu acredito” e disseminá-la em suas redes sociais.
 
Para marcar o dia do aniversário do Sebrae, serão promovidas diversas ações. No Twitter haverá um sorteio para o Empretec. Todos os seguidores que derem RT em um post no @sebrae – estimulando o acesso ao hotsite irão concorrer.  Já no Facebook , todas as pessoas que enviarem suas fotos com a máscara por mensagem,  entre os dias 1 e 5 de outubro, concorrerão a uma inscrição para o Empretec. Além disso, será feita uma galeria com todas as imagens.
 
Serviço:
Agência Sebrae de Notícias
(61) 3243-7851 / 3243-7852 / 2104-2771 / 2104-2775 / 9977-9529
COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

11 de Dezembro de 2024

Lançamento: Ecossistema de Inovação de Santiago é apresentado no dia 18

SAIBA MAIS

 

11 de Dezembro de 2024

Seminário em Cruz Alta destaca oportunidades de Compras Públicas para Micro e Pequenas Empresas

SAIBA MAIS

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 14/11/2024 16:32

Plano de Voo estreia temporada de podcasts sobre a Mercopar

Sebrae RS Podcast 01/01/2024 15:00

Plano de Voo tem dicas para participar da Black Friday sem comprometer as finanças do negócio

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: