Loading SEBRAE

Mais buscados: mei CREDITO Sei BOAS PRATICAS CONSULTORIA

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

Sebrae RS abre inscrições para o Selo Sebrae de Referência em Atendimento da Sala do Empreendedor

A certificação reconhece municípios que se destacam na promoção de um ambiente favorável aos empreendedores

atualizado em: 23/02/24

Da Redação

COMPARTILHE

Neste ano, o Sebrae RS aderiu ao processo nacional de reconhecimento pelos serviços prestados pelas Salas do Empreendedor. Agora, a Certificação das Salas – que já acontecia anualmente no Estado – passa a integrar a certificação válida em território brasileiro, a partir do Selo Sebrae de Referência em Atendimento da Sala do Empreendedor. O título reconhece municípios que se destacam na promoção de ambientes favoráveis aos empreendedores e que proporcionam serviços eficientes e acessíveis a partir das Salas do Empreendedor. As inscrições estão abertas, pelo site https://sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/selosebraedereferencia, até 15 de março de 2024.  

 

A certificação estadual irá conferir os Selos Ouro, Prata e Bronze, e o selo Diamante será entregue pelo Sebrae Nacional. Há 232 Salas do Empreendedor no estado, beneficiando 87% das micro e pequenas empresas e com a possibilidade de participação. “Ano passado, na nossa Certificação estadual, começamos a trabalhar a transição para o Selo Sebrae de Referência em Atendimento do Sebrae Nacional. A expectativa é que tenhamos grande número de participantes este ano, apresentando o qualificado trabalho das nossas Salas do Empreendedor no certame nacional.”, destaca, otimista, Guilherme Dalla Rosa Osório, analista de políticas públicas do Sebrae RS. 

 

O processo se dará ao longo do ano de 2024 e a entrega da premiação ao final do ano, em âmbito estadual, e em 2025, em âmbito nacional. “Ao longo do processo, serão elaborados e executados planos de ação para o desenvolvimento dos serviços prestados pelas Salas, inclusive quanto a melhoria da estrutura. Também são verificadas por meio de evidências os serviços prestados aos empreendedores locais, a prestação de serviços digitais, entre outras ações que visam a melhoria do ambiente de negócios no município”, explica Osório.  

 

As Salas do Empreendedor são uma iniciativa das Prefeituras para atendimento das Micro e Pequenas Empresas (MPEs), especialmente dos Microempreendedores Individuais (MEIs). Funcionam como pontos de apoio, oferecendo informações, capacitação, consultorias, formalização de empresas, orientações sobre legislações e acesso a programas de incentivo ao empreendedorismo. E buscam facilitar o processo de abertura, regularização e gestão de pequenos negócios, visando impulsionar o desenvolvimento econômico e social nas regiões em que atuam. 

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

12 de Abril de 2024

Projeto pioneiro de Educação de Jovens e Adultos em Lajeado promove formação empreendedora

SAIBA MAIS

 

12 de Abril de 2024

Desenvolvimento Sustentável: Turismo de Natureza em Triunfo avança com o Cidade Empreendedora

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 27/02/2024 16:18

Plano de Voo, do Sebrae RS, traz as principais tendências da NRF para o varejo

Sebrae RS Podcast 29/01/2024 10:00

Dicas de finanças para empresas é tema do podcast do Sebrae RS

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: