Loading SEBRAE

Mais buscados: Mei credito SEI boas Praticas Consultoria

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

Sebrae na Expoagro Afubra 2024: Conexões, negócios, empreendedorismo e sustentabilidade.

atualizado em: 26/03/24

Da Redação

COMPARTILHE

A presença do Sebrae na feira reforça seu compromisso de impulsionar o desenvolvimento econômico e fortalecer os laços entre empreendedores e produtores rurais.

 

Pela primeira vez, o Sebrae marcou presença na Expoagro Afubra com uma abordagem inovadora, promovendo não apenas a marca, mas também o desenvolvimento econômico e a conexão entre pequenos empreendimentos. Durante os dias do evento, o espaço do Sebrae se destacou com experiências gastronômicas e tecnológicas, proporcionando aos visitantes uma jornada sensorial, enquanto promovia a agricultura e os produtos dos Vales do Taquari e Rio Pardo.

Com mais de 500 expositores e uma expectativa de 150 mil visitantes, a Expoagro Afubra 2024 proporcionou o cenário ideal para o Sebrae estabelecer conexões estratégicas e abrir novas oportunidades de negócios. A iniciativa, que contou com degustações de vinhos, espumantes, queijos méis e doces de leite, provenientes de produtores locais apoiados pelo Sebrae, foi recebida com entusiasmo pelos visitantes, que puderam explorar e apreciar a qualidade e diversidade dos produtos da região.

Kathleen Kruger, analista territorial do Sebrae, afirmou que a participação do Sebrae na Expoagro Afubra foi extremamente satisfatória, destacando o papel fundamental da instituição em unir os diversos elos da cadeia produtiva e promover o desenvolvimento das pequenas empresas. Ressaltou a importância das experiências proporcionadas, “tivemos a oportunidade de assistir negócios, através da harmonização, onde donos de restaurante foram até o local e compraram espumantes e vinhos dos negócios locais.” Isso mostra a capacidade que o Sebrae tem de unir elos da cadeia. A participação na feira não é somente a demonstração da marca, e sim o papel do Sebrae, que é auxiliar o desenvolvimento e aproximação dessas pequenas empresas, destaca.

Além disso, na área dedicada â “Estufa da Inovação”, os agricultores e empreendedores tiveram acesso às orientações especializadas sobre técnicas avançadas de hidroponia e irrigação, ministrados pelo engenheiro-agrônomo Kleber Zorteia, visando promover a adoção de práticas sustentáveis e tecnológicas no setor agropecuário.

Para Kleber Zorteia, a presença do Sebrae não só atendeu, mas superou as expectativas, proporcionando uma experiência marcante tanto para a equipe quanto para os visitantes, e abriu novas possibilidades de empreendedorismo e desenvolvimento para a região.

A participação do Sebrae na Expoagro Afubra 2024 reforça o compromisso da instituição em promover o desenvolvimento econômico regional e capacitar os empreendedores locais, impulsionando o crescimento sustentável do setor agropecuário e consolidando parcerias estratégicas para o futuro.

 

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

12 de Abril de 2024

Projeto pioneiro de Educação de Jovens e Adultos em Lajeado promove formação empreendedora

SAIBA MAIS

 

12 de Abril de 2024

Desenvolvimento Sustentável: Turismo de Natureza em Triunfo avança com o Cidade Empreendedora

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 27/02/2024 16:18

Plano de Voo, do Sebrae RS, traz as principais tendências da NRF para o varejo

Sebrae RS Podcast 29/01/2024 10:00

Dicas de finanças para empresas é tema do podcast do Sebrae RS

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: