Loading SEBRAE

Mais buscados: MEi credito Sei boas praticas CONSULTORIA

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

Sebrae presente na 16ª Semana do Empreendedor em Santa Cruz do Sul

atualizado em: 25/04/24

Da Redação

COMPARTILHE

Evento acontece de 06 a 09 de maio e tem como tema comunicação e vendas para os negócios

A 16ª semana do Empreendedor tem como objetivo contribuir para o crescimento dos negócios da cidade e região.  O evento, organizado pela Assemp e o Município, com apoio da Associação dos Jovens Empreendedores (Ajesc), e conta com uma diversificada programação, com palestras, painéis e cursos.

Dentro da programação, o Sebrae é parceiro em diversas ações que acontecerão, uma delas é a Oficina de Pregão Eletrônico. A Oficina acontece em parceria com o Município de Santa Cruz do Sul, através do Programa Cidade Empreendedora. O curso que irá acontecer nos dias 07 e 08 de maio, das 14h às 18h no auditório da ASSEMP, localizado na Rua Galvão Costa, 755 – Centro, Santa Cruz do Sul – RS, 96810-198. O principal objetivo é preparar as empresas para participarem dos processos de licitações no formato eletrônico e apresentar os principais portais de compras utilizados no processo de contratação com a Administração Pública direta e indireta.

Cassio Braga, Analista de atendimento do Sebrae, ressalta a participação dos pequenos negócios em licitações e pregões eletrônicos, pois é fundamental para promover a inclusão das empresas locais no mercado de compras públicas, gerando oportunidades de crescimento e desenvolvimento.  Além disso, a presença ativa das pequenas empresas nesses processos promove a concorrência saudável, incentiva a inovação e diversidade de fornecedores, e contribui para a economia local. Então, é uma ótima oportunidade para empresas expandirem seus negócios, destaca Cássio.

 

Sobre o Cidade Empreendedora

O Programa Cidade Empreendedora é uma iniciativa do Sebrae RS voltada a engajar gestores e servidores na promoção de políticas públicas para o apoio e fortalecimento do empreendedorismo nos municípios. O programa tem como principal objetivo a transformação local, visando impulsionar o desenvolvimento econômico como um todo, por meio de eixos estratégicos, com a potencialização e institucionalização de alguns capítulos da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa. 

Para saber mais sobre o programa acesse: https://cidadeempreendedora.sebraers.com.br/

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

20 de Junho de 2024

30% dos micro e pequenos negócios gaúchos levarão de quatro a seis meses para voltarem a normalidade

SAIBA MAIS

 

20 de Junho de 2024

Mais de 36% das MPEs ainda estão fora de operação no RS

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 27/02/2024 16:18

Plano de Voo, do Sebrae RS, traz as principais tendências da NRF para o varejo

Sebrae RS Podcast 29/01/2024 10:00

Dicas de finanças para empresas é tema do podcast do Sebrae RS

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: