Loading SEBRAE

Mais buscados: Sei mei crédito consultoria boas praticas

Loading SEBRAE

Notícias

SEBRAE promove a Semana do Microempreendedor Individual

27/04/16

Da Redação

COMPARTILHE

De 2 a 6 de maio, o SEBRAE realiza uma série de ações para ajudar quem faz tudo sozinho. No Rio Grande do Sul, há diversas oportunidades de capacitações, palestras e assessorias

Da Redação

Atividades ocorrerão em todas as Unidades do SEBRAE/RS

A 8ª Semana do Microempreendedor Individual (MEI) vai movimentar a agenda entre os dias 2 e 6 de maio em diversas localidades gaúchas. Com uma série de atividades, desde palestras, capacitações e assessorias, o SEBRAE/RS estará mobilizado para ajudar quem faz tudo sozinho, a expressão que melhor traduz o perfil dos empresários registrados como MEIs. A promoção também prevê atendimento e orientações para formalização do negócio para pessoas que ainda não possuem a legalização de suas atividades.

Conforme a gerente de Atendimento Individual do SEBRAE/RS, Viviane Ferran, a Semana do MEI está planejada para ser, de fato, um acontecimento que faz diferença para os empreendedores desse perfil. “Percebe-se a necessidade de maior conhecimento e esclarecimento a respeito de algumas questões legais referentes às atividades de MEI. O SEBRAE é uma referência em pequenos negócios e por isso mesmo oferece oportunidades como essa, em que os atendimentos gratuitos, muitas vezes, resolvem entraves bastante simples”, diz.

Uma das questões referidas por Viviane é sobre o preenchimento da Declaração Anual de Faturamento, que pode gerar desestímulo aos empreendedores por não conseguirem concluir o processo. “Na maioria das vezes não se trata de irresponsabilidade, mas sim de prioridade em relação a tantas demandas exigidas no dia a dia. Nem todo mundo tem acesso à internet rápida ou mesmo um computador disponível em tempo integral”, comenta o técnico do SEBRAE/RS Jonatas Goulart de Oliveira.

Para o público interessado em ter seu próprio empreendimento e regularizar documentação, haverá informações e serviços disponíveis.

Confira algumas das atividades oferecidas na 8ª SEMANA DO MEI:

  • Aprendizado: Minicursos SEI (exclusivos para Microempreendedor Individual): SEI Comprar, SEI Vender, SEI Planejar, SEI Empreender, SEI Controlar o Meu Dinheiro, SEI Unir Forças para Melhorar.
  • Atendimento: Assessorias em marketing, finanças, recursos humanos, plano de negócios e crédito.
  • Formalização: Registro, baixa da empresa, alteração cadastral, orientação para impressão do DAS, informações para o preenchimento da Declaração Anual e orientações gerais sobre o MEI.

Locais de atendimento na Capital e no Interior do Rio Grande do Sul:

Serão 26 Unidades de Atendimento, 5 unidades Móveis e 4 Salas do Empreendedor, além da Linha da Pequena Empresa, em Caxias do Sul.

Confira o endereço das unidades de atendimento do SEBRAE/RS aqui

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

16 de Julho de 2018

Fabricantes de bebidas premium prospectam mercado em São Paulo

SAIBA MAIS

 

16 de Julho de 2018

Encontros de negócios abrem oportunidades no segmento metalmecânico

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 16/07/2018 18:12

Empretec é lançado com um workshop em Rio Grande

Sebrae RS Podcast 13/07/2018 14:05

Série sobre Gestão - Plano de Negócios

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: