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Da Redação
Os empreendedores que estão em busca de conhecimento e alternativas para alavancar os negócios, têm a oportunidade de se qualificar de forma gratuita e online entre os dias 24 e 28 de setembro. Denominado de Sebrae Talks, a iniciativa conta cinco palestras sobre os temas marketing e vendas. Os interessados em participar podem realizar sua inscrição pelo link https://goo.gl/WopeSC.
O técnico de Soluções do Sebrae RS Ivandro Rosa de Moraes destaca que as soluções digitais oferecidas pela organização têm tido uma ótima receptividade e por isso a opção pelas palestras online. “A adesão é muito boa e os próprios empresários comentam e reforçam que esse caminho é o melhor formato para tornar os conteúdos mais acessíveis”, destaca. Uma das vantagens é que não há limitação de inscritos. Outro benefício é que, após a realização do evento, as palestras ficam disponíveis no site do Sebrae RS e poderão ser acessadas quando os interessados tiverem tempo para consultar o que foi ministrado.
Na programação estão profissionais e temas relevantes para qualquer negócio e que poderão ser aplicados facilmente pelos empreendedores. Rafael Pinho, da Resultados Digitais, vai falar sobre como gerar conteúdo atraente para o público. Rafael Terra, da Fabulosa Ideia, tem como tema estratégias para vendas nas mídias sociais. Fátima Periard, da CRM Brasil, vai abordar a questão de dados e segmentação e como isso pode ajudar a compor campanhas campeãs. Paula Togni, da Kyrios Marketing, vai tratar da arte de vender em todo tempo. E Rodrigo Sanvicente, da Agência Escala, é o nome da propaganda na agenda da semana.
Além das palestras online, o Sebrae RS apresenta cinco vídeos, contendo dicas de empresários com histórias de sucesso em ações de marketing e vendas.
Confira a programação completa do Sebrae Talks:
24/09 – 17h – Rafael Pinho – Resultados Digitais
Marketing de Conteúdo: como atrair a atenção do seu cliente
Rafael Pinho é gerente de Implementação na Resultados Digitais com mais de 7 anos de experiência em gestão de projetos de ERP, CRM, BPM e E-commerce. Apaixonado por tecnologia e soluções inovadoras, busca desenvolver uma metodologia ágil de desenvolvimento de startups, baseada em computação em nuvem, que garanta a escalabilidade dos negócios.
25/09 – 17h – Rafael Terra – Fabulosa Ideia
30 Estratégias para vender nas mídias sociais
Rafael Terra é jornalista especializado em marketing digital, empreendeu aos 24 anos. CEO da Fabulosa Ideia, a primeira agência de social media e marketing de conteúdo do Rio Grande do Sul, que já atendeu mais de 200 empresas. Entre elas: Bradesco, Santander Cultural, Red Bull, Intelbras, InterCity Hotéis, Sthill, Ouro e Prata, Sanremo, Rede Marista, Fundação CEEE, Spirito Santo, Crédito Real entre outras. Professor de MBA nas principais instituições de negócios, como ESPM e PUC. Também integra o time de professores do Comunique-se, a maior plataforma de jornalistas do país. Consultor e palestrante nacional de marketing digital, com mais de 150 empresas atendidas.
26/09 – 17h – Fátima Periard – CRM Brasil
Dados + Segmentação = Campanhas Campeãs
Fátima Periard é publicitária, com especialização em Gerência de Produto pela FGV, MBA em Gestão de Negócios pelo LATEC/UFF e pós-graduação em Análise de Inteligência de Negócio pelo IGTI. Atua como gerente de projetos, gerente de CRM e marketing de relacionamento, gerente de produtos digitais e arquiteta de soluções cloud em agências de publicidade, CRM, marketing de relacionamento e marketing digital, bancos, seguradoras, varejo, consultoria e TI. Experiências relevantes em projetos de DBM, CRM, Programas de Relacionamento, Visão 360° e BI: Petrobras, Novartis, Sebrae, Caixa Seguradora, BTG Pactual e Oracle, entre outras. Atuação como docente: FACHA – RJ, MBA de Marketing UCB – DF, IESB – DF e Brasília Marketing School – DF.
27/09 – 17h – Paula Togni – Especialista em Marketing de Serviços e Vendas
A Arte de Vender em Todo Tempo
Paula Togni é graduada em Comunicação Social pela PUCRS, possui mestrado em Administração pela University of Illinois. Doutoranda em Liderança Transformacional pela Bakke University. Especialista em Marketing de Serviços e Vendas, palestrante e consultora com mais de 15 anos de experiência. Professora de pós-Graduação em Marketing em Saúde na Fasaúde. Sócia da Kyrios Marketing, fundou e coordena o projeto Semente de Empreendedorismo Social em Favelas.
28/09 – 17h – Rodrigo Sanvicente – Escala
A Busca pelo Santo Graal Analítico: o quanto a propaganda mexe na venda
Rodrigo Sanvicente atua há mais de 15 anos com comunicação digital. Começou a carreira na DCS, teve passagem pela Escala, e saiu para se tornar diretor de criação na AG2. Retornou para a Escala em 2013 como sócio e diretor de planejamento da Goya, empresa que atua integrada em todos os projetos digitais da agência. Atualmente é diretor de mídia e análise na Agência Escala. Já trabalhou com contas como Claro, Vivo, Olympikus, Ministério da Educação, Tramontina, Embraer, Bradesco, Grendene, Lojas Renner, Warner Games e filmes e outras.
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