Loading SEBRAE

Mais buscados: MEI CREDITO Sei Boas Praticas Consultoria

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

Sebrae promove workshops sobre captação de recursos do Tecnova III

O programa visa promover a inovação em setores estratégicos, impulsionando a competitividade das empresas locais com produtos e processos inovadores.

atualizado em: 15/04/24

Da Redação

COMPARTILHE

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do RS (SEBRAE) promoverá workshops gratuitos na região Noroeste com o objetivo de informar e engajar empreendedores sobre as oportunidades de acesso a recursos disponíveis no Programa Tecnova III, uma ação da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) e do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI). Este programa de investimento, no montante de R$ 29,1 milhões, visa impulsionar o desenvolvimento econômico e tecnológico do estado.

O Programa Tecnova III destina recursos de subvenção econômica às empresas gaúchas, sejam elas startups ou de base tecnológica, com foco nos setores estratégicos. Essa iniciativa visa estimular a criação de produtos e processos inovadores, fortalecendo assim a competitividade das empresas locais.

“Os workshops promovidos pelo SEBRAE-RS têm como objetivo principal orientar empreendedores interessados em participar do programa. Durante os eventos, serão abordados temas como os requisitos para participação no programa, as áreas elegíveis para financiamento, o processo de inscrição e demais informações relevantes para o sucesso na captação de recursos”, destacou Cássio Fridriczewski, Gestor de Inovação do SEBRAE-RS.

O edital abrange uma variedade de questões que representam áreas-chave para o desenvolvimento econômico e tecnológico do estado. Dentre os temas contemplados estão: Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC); Agroindústria e Agricultura Sustentável; Saúde e Biotecnologia; Manufatura Avançada e Indústria 4.0; e Energia Limpa e Sustentabilidade. Esses tópicos refletem não apenas áreas de grande potencial de crescimento, mas também de grande importância para a sociedade, abrindo oportunidades para empresas que buscam inovar e se destacar em seus respectivos segmentos.

As cidades onde acontecerão os workshops são Panambi (dia 16/04, das 09h às 10h30 na ACI local), Ijuí (16/04 das 14h às 15h, no SEBRAE), Horizontina (16/04 das 19h30 às 20h30, no Mira Labs), Santa Rosa (dia 17/04, das 08h às 09h, na Acisap) e Santo Ângelo (17/04, das 14h às 15h30 no Coworking ExoHub Mind7), oferecendo oportunidades para empreendedores de diversas regiões do estado se informarem e se capacitarem para participar do Programa Tecnova III.

“Se você é um empreendedor gaúcho em busca de recursos para impulsionar a inovação em sua empresa, não perca a oportunidade de participar dos workshops. Informe-se, capacite-se e esteja pronto para alavancar o desenvolvimento de sua empresa e contribuir para o progresso econômico do Rio Grande do Sul”, enfatiza Fridriczewski.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

11 de Março de 2026

Empreende+POA abre vagas para capacitações voltadas a pequenos negócios em Porto Alegre

SAIBA MAIS

 

11 de Março de 2026

StartupRS Scale Urban IA Lab abre inscrições para startups com soluções de inteligência artificial para gestão pública

SAIBA MAIS

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 09/01/2026 16:00

Google recebe programação do Retail Day Sebrae em Nova York

Sebrae RS Podcast 19/12/2025 12:00

Sebrae RS leva comitiva de micro e pequenos empreendedores para a maior feira de varejo do mundo, a NRF

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: