Mais buscados: mei credito Sei BOAS PRATICAS consultoria
Da Redação
Porto Alegre – Sem sair de casa ou da empresa o empreendedor tem acesso a conhecimentos que podem fazer a diferença em seu negócio. E o melhor: sem pagar nada por isso. É a Consultoria Online do SEBRAE/RS, um canal de atendimento que fornece orientações e informações sobre Finanças, Marketing e Gestão de Pessoas. O serviço está disponível para micro e pequenas empresas (MPEs) e pode ser agendada a partir do link http://goo.gl/AnPWYp.
A Consultoria Online foi lançada em fevereiro, mas, em março, a procura cresceu tanto que faltaram horários para atendimento. “Por esse motivo, ampliamos o serviço para orientar mais micro e pequenas empresas de todo o Estado”, comenta a gerente de Soluções do SEBRAE/RS, Ana Claudia Monticelli. O objetivo do serviço é disponibilizar aos clientes um novo formato de comunicação que permita prestar uma consultoria sobre temas de gestão de forma ágil, dinâmica e com conteúdo relevante.
A partir do link, microempreendedores individuais, microempresas e empresas de pequeno porte podem se cadastrar e agendar a consultoria especializada e gratuita com duração de uma hora no tema selecionado. O atendimento é realizado por internet (áudio e vídeo), com um link enviado na confirmação do serviço. “A partir desse acesso fácil, algumas empresas chegam a buscar as três áreas de atendimento (Finanças, Marketing e Gestão de Pessoas”, aponta Ana Claudia. Depois de um diagnóstico, o consultor indica ferramentas e sugere capacitações e até outros atendimentos. “A ideia é que o empresário já saia dessa consultoria online com alguma solução prática”, destaca a gerente.
Serviço completo
A Arte Móveis Design, de Vacaria, é uma das empresas que buscou todas as soluções de consultoria onilne do SEBRAE/RS. A sócia Gabriela Duarte Lamb relata que já está colocando em prática as lições aprendidas com os atendimentos. “Em gestão de pessoas, por exemplo, adotamos a cesta de benefícios, com vale-churrasco, vale-beleza e vale-gasolina concedidos, mensalmente, para os colaboradores que conseguirem melhores resultados”, conta a empresária. “Busquei o SEBRAE/RS para trabalhar melhor com os funcionários e clientes. E já estou pensando em procurar novos atendimentos para ver se estamos no caminho certo”, revela.
Siga o SEBRAE RS
Veja Mais
Notícias
11 de Setembro de 2024Ecossistemas de inovação do RS concorrem em um dos maiores eventos do Sistema Sebrae
SAIBA MAIS09 de Setembro de 2024
Sebrae estreia na Feira do Livro de Lajeado com foco na Educação Empreendedora
SAIBA MAISVídeos
Ouça o podcast do SEBRAE
29/08/2024 11:00Empreendedores contam história de união para superar perdas após enchente no RS no podcast do Sebrae RS
22/08/2024 13:00Setor de alimentos e bebidas e de inovação são temas de episódios do Plano de Voo
Atendimento - Chat
Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)
Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.