Loading SEBRAE

Mais buscados: Sei mei crédito consultoria boas praticas

Loading SEBRAE

Notícias

SEBRAE/RS amplia consultoria online gratuita

26/04/16

Da Redação

COMPARTILHE

Atendimentos estão disponíveis nas áreas de gestão de pessoas, marketing e finanças

Da Redação

Basta ter um computador conectado à internet para acessar o serviço (Foto: Banco de Imagens)

Porto Alegre – Sem sair de casa ou da empresa o empreendedor tem acesso a conhecimentos que podem fazer a diferença em seu negócio. E o melhor: sem pagar nada por isso. É a Consultoria Online do SEBRAE/RS, um canal de atendimento que fornece orientações e informações sobre Finanças, Marketing e Gestão de Pessoas. O serviço está disponível para micro e pequenas empresas (MPEs) e pode ser agendada a partir do link http://goo.gl/AnPWYp.

A Consultoria Online foi lançada em fevereiro, mas, em março, a procura cresceu tanto que faltaram horários para atendimento. “Por esse motivo, ampliamos o serviço para orientar mais micro e pequenas empresas de todo o Estado”, comenta a gerente de Soluções do SEBRAE/RS, Ana Claudia Monticelli. O objetivo do serviço é disponibilizar aos clientes um novo formato de comunicação que permita prestar uma consultoria sobre temas de gestão de forma ágil, dinâmica e com conteúdo relevante.

A partir do link, microempreendedores individuais, microempresas e empresas de pequeno porte podem se cadastrar e agendar a consultoria especializada e gratuita com duração de uma hora no tema selecionado. O atendimento é realizado por internet (áudio e vídeo), com um link enviado na confirmação do serviço. “A partir desse acesso fácil, algumas empresas chegam a buscar as três áreas de atendimento (Finanças, Marketing e Gestão de Pessoas”, aponta Ana Claudia. Depois de um diagnóstico, o consultor indica ferramentas e sugere capacitações e até outros atendimentos. “A ideia é que o empresário já saia dessa consultoria online com alguma solução prática”, destaca a gerente.

Serviço completo

A Arte Móveis Design, de Vacaria, é uma das empresas que buscou todas as soluções de consultoria onilne do SEBRAE/RS. A sócia Gabriela Duarte Lamb relata que já está colocando em prática as lições aprendidas com os atendimentos. “Em gestão de pessoas, por exemplo, adotamos a cesta de benefícios, com vale-churrasco, vale-beleza e vale-gasolina concedidos, mensalmente, para os colaboradores que conseguirem melhores resultados”, conta a empresária. “Busquei o SEBRAE/RS para trabalhar melhor com os funcionários e clientes. E já estou pensando em procurar novos atendimentos para ver se estamos no caminho certo”, revela.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

16 de Julho de 2018

Fabricantes de bebidas premium prospectam mercado em São Paulo

SAIBA MAIS

 

16 de Julho de 2018

Encontros de negócios abrem oportunidades no segmento metalmecânico

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 16/07/2018 18:12

Empretec é lançado com um workshop em Rio Grande

Sebrae RS Podcast 13/07/2018 14:05

Série sobre Gestão - Plano de Negócios

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: