
Mais buscados: mei CREDITO SEI Boas Praticas consultoria

Da Redação

Porto Alegre – Um novo caminho para o segmento digital está se consolidando no Estado. É o Prograna Startup RS, promovido pelo SEBRAE/RS, que inicia a 2ª turma de atividades em julho. Os 20 negócios digitais selecionados no Estado começam neste mês uma programação com diversas atividades, que têm o objetivo de acelerar empreendimentos locais na área de tecnologia. Ao todo foram 79 empresas inscritas.
A coordenadora estadual do Programa de TI e Startups do SEBRAE/RS, Débora Chagas, informa que essas 20 selecionadas participarão de um processo de pré-aceleração. “Ao longo de quatro meses, esses empreendedores passarão por atividades para contribuir com o aumento da competitividade por meio da melhoria de seus modelos de negócios e do fomento à captação de investimentos”, explica. O objetivo é promover a capacitação empreendedora, o fortalecimento empresarial, fomentar o empreendedorismo digital no Estado, prospectar e difundir o conhecimento sobre as melhores práticas aplicáveis às startups locais e também promover a aproximação com possíveis investidores, buscando a aceleração e a captação de recursos.
“As escolhidas passarão por capacitações relacionadas ao perfil empreendedor, modelagem de negócios, investimentos, marketing digital, pitch (apresentação rápida) para investidores, além de consultorias e mentorias com profissionais do mercado”, detalha o gestor do programa no SEBRAE/RS, João Antônio Pinheiro Neto. O ponto culminante do projeto é o Demoday, o dia em que as participantes apresentam seus negócios a potenciais investidores. “A turma que integrou o 1º ciclo fará essa atividade no dia 14 de julho, na Tecnopuc, e a apresentação desse novo grupo será realizada em dezembro”, informa o gestor.
Após o período de capacitação, as startups disputam ainda uma premiação e a melhor colocada no Demoday conquista uma vaga para participar de uma missão internacional do SEBRAE em 2016. As três primeiras colocadas conquistam também o direito a um mês de pré-aceleração em uma das aceleradoras parceiras com encontros semanais e cortesia para participar do Empretec no SEBRAE/RS.
O Programa Startup RS conta com parceiros como as aceleradoras WOW, ESTARTE.ME e VENTIUR, Fundacity Investiment Clubs, Tecnosinos e Tecnopuc, Semente de Negócios e Nós Coworking, além da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (Fiergs), e Associação Gaúcha de Startups (AGS). As informações completas do programa estão no site www.sebrae-rs.com.br/startups.
As selecionadas que participarão da 2ª Turma do Projeto Startup RS são:
Siga o SEBRAE RS
Notícias
12 de Dezembro de 20254 Salas do Empreendedor da região dos Vales recebem certificação de selo de referência em atendimento
SAIBA MAIS12 de Dezembro de 2025
Com atuação em mais de 50 municípios, Programa Cidade Empreendedora fortalece a retomada econômica do RS em 2025
SAIBA MAISOuça o podcast do SEBRAE
17/10/2025 16:30
Primeira edição do Camaquã Summit movimenta negócios no sul do Estado
16/07/2025 10:00
Da tecnologia às pessoas, podcast do Sebrae RS traz tendências para o setor de alimentos e bebidas
Atendimento - Chat
Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)
Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.