Loading SEBRAE

Mais buscados: SEI Mei credito Consultoria boas praticas

Loading SEBRAE

Notícias

SEBRAE RS apresenta resultados de parceria com a Universidade de Durham na Inglaterra

Acordo de cooperação assinado no início de 2017 acompanhou cinco micro e pequenas empresas gaúchas

05/12/17

Da Redação

COMPARTILHE

Porto Alegre – Estabelecer um índice que avaliará os riscos relacionados à exportação para micro e pequenas empresas (MPEs). Esse é o objetivo do acordo de cooperação assinado entre o SEBRAE RS e a Universidade de Durham, na Inglaterra, no início de 2017. Na ocasião, cinco empreendimentos gaúchos foram selecionados para um acompanhamento ao longo do ano, visando acesso a mercados externos no âmbito do tema exportações. O resultado dessa amostra foram apresentados no Seminário Inserção da Micro e Pequena Empresa no Mercado Externo: Promoção e Experiência, ocorrido nesta quarta-feira, 6 de dezembro, na Fiergs – Avenida Assis Brasil, 8787. 

Diretor-superintendente do SEBRAE/RS, Derly Fialho, esteve na abertura do evento (Foto: Divulgação)

Conforme explica a técnica do SEBRAE RS Débora Chagas a iniciativa surgiu porque não existia, até então, esse tipo de informação direcionada exclusivamente às micro e pequenas empresas. “É importante termos este índice de referência para avaliação de riscos para exportação em novos mercados”, disse.

Além da apresentação dos dados coletados durante o ano por Roberta Aguzzoli e Jorge Lenger, representantes da Universidade de Durham, a programação contará com a apresentação de cases: o diretor da Serralog, Diogo Tomazzoni, e o diretor de marketing da Compact, Guilherme Poletti. Haverá, ainda, um intervalo para networking e palestra sobre gestão de talentos complementam o cronograma.

Débora adianta que o próximo passo é assinar um novo acordo e ampliar o estudo. “Queremos uma nova etapa desse convênio para alcançarmos resultados mais aprofundados. Para isso, contaremos com uma base de 50 empresas. Até o final de 2018 teremos, então, uma base de informações mais completa”, finaliza.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

13 de Agosto de 2018

Produtores de orgânicos do RS prospectam mercado em Brasília

SAIBA MAIS

 

13 de Agosto de 2018

Mercopar é divulgada em Panambi e Bento Gonçalves

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 10/08/2018 16:33

Sebrae leva opções de crédito a Soledade, Ibirubá e Passo Fundo

Sebrae RS Podcast 09/08/2018 17:07

Pais empreendedores contam suas experiências

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: