Loading SEBRAE

Mais buscados: Sei MEi credito CONSULTORIA Boas Praticas

Loading SEBRAE

Notícias

Sebrae RS aproxima MPEs do Grupo Hospitalar Conceição

2ª edição do Brainstorming Health ocorre nesta terça-feira, 18 de setembro, e vai propor soluções para demandas específicas da instituição.

atualizado em: 18/09/18

Da Redação

COMPARTILHE

O Sebrae RS e o Grupo Hospitalar Conceição realizam nesta terça-feira, 18 de setembro, a partir das 13h30, o 2º Brainstorming Health. O objetivo da ação é aproximar as micro e pequenas empresas das necessidades da instituição de saúde para que apresentem soluções inovadoras em produtos e serviços. O evento tem o apoio do Cluster de Tecnologia para Saúde do Rio Grande do Sul.

Sebrae RS aproxima MPEs do Grupo Hospitalar Conceição

É a segunda vez que o Sebrae RS e o Hospital Conceição fazem ação semelhante.

É a segunda vez que o Sebrae RS e o Hospital Conceição se unem com esse propósito. No ano passado, uma das soluções encontradas já foi adotada. Geraldo Pereira Jotz, gerente de Ensino e Pesquisa do GHC conta que havia a necessidade de unificar as informações sobre a administração de medicamentos, do técnico responsável e do paciente. “Com uma solução tecnológica, reconhecemos os códigos de barra da medicação e as demais informações e sabemos o horário, quem e qual medicação foi administrada”, relata. “Agora temos a expectativa de trazer soluções inovadoras para outras questões que a instituição ainda tem. Muitas vezes, o mercado já dispõe de tecnologias para os diferentes problemas, mas nem sempre temos conhecimento disso”, pontua.

Para Lucas Alves, gestor de projetos do Sebrae RS, existe uma grande oportunidade para as pequenas empresas no desenvolvimento de soluções para problemas reais nos processos de atendimento à saúde, em especial dos hospitais. “A conexão proposta nesse encontro é justamente aproximar demandas de mercado à oportunidade de fornecimento dessa cadeia produtiva, sendo o Sebrae um agente dessa conexão”, percebe.

Entre as situações que precisam ser resolvidas está a busca de software de gerenciamento e rastreamento para o Centro de Material e Esterilização. O hospital também precisa de uma solução para o controle dos enxovais, como lençóis, calças, jalecos, cobertores e campos cirúrgicos. Outra demanda está relacionada ao Programa de Atendimento Domiciliar, que é monitoramento remoto de pacientes com dificuldades, como insuficiências cardíacas. O hospital também busca uma solução para eliminar documentos físicos relacionados aos benefícios corporativos, para a integração dos processos de trabalho nas gerências administrativas, para Programa de Compliance (ligado à área de Governança, Riscos e Conformidade), para o sequenciamento cirúrgico e para o controle em tempo real dos exames.

Durante a programação, haverá uma apresentação do Complexo Hospitalar Conceição, seguida do detalhamento das situações a serem resolvidas. Depois, haverá uma apresentação das empresas inscritas e de suas soluções propostas em pitchs de 5 minutos. Ao final, será realizada uma rodada de aproximação entre as equipes do hospital e as empresas conforme as sugestões oferecidas. Mais informações sobre os programas de desenvolvimento de pequenas empresas no segmento de saúde podem ser solicitadas pelo e-mail lucasa@sebrae-rs.com.br.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

12 de Novembro de 2019

Negócios de economia criativa da Capital precisam aperfeiçoar sua gestão

SAIBA MAIS

 

12 de Novembro de 2019

Edelbrau, parceira do Sebrae RS, recebe prêmio principal da Copa Internacional da Cerveja POA

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 08/11/2019 16:01

Estão abertas as inscrições para participar da Feira de Hannover em 2020

Sebrae RS Podcast 07/11/2019 14:33

Programa de segurança do alimento credencia restaurantes de Santa Maria

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: