Loading SEBRAE

Mais buscados: sei mei Credito consultoria Boas praticas

Loading SEBRAE

Notícias

SEBRAE/RS aproxima pequenas empresas de grandes corporações na Região Sul

atualizado em: 08/11/16

Da Redação

COMPARTILHE

Evento promovido pelo SEBRAE/RS e APL do Polo Naval e de Energia do RS fará parte da programação do Congresso Sul Energia, em Rio Grande

Da Redação

Rio Grande – No dia 8 de novembro o SEBRAE/RS, em parceria com o Arranjo Produtivo Local (APL) do Polo Naval e de Energia do RS, realizará a 9ª edição da Rodada de Negócios da Região Sul do RS. A iniciativa integra a programação do Congresso Sul Energia, que acontecerá no campus Carreiros da FURG (Avenida Itália, km 8) a partir das 14h. Estarão presentes os integrantes da cadeia produtiva de petróleo, energia e gás e fornecedores. As inscrições já foram encerradas, mas de acordo com a organização, interessados podem comparecer no dia do evento para possíveis encaixes nas agendas.

Nessa edição serão 15 empresas âncoras, as compradoras, de segmentos como órgaos governamentais, indústrias e hospitais, e 70 empresas vendedoras. A técnica da Região Sul do SEBRAE/RS Luciana Mello Fonseca conta que “o objetivo é aproximar as empresas de um número maior de oportunidades para fornecer, bem como reforçar contatos com as empresas”, disse. Além disso, a iniciativa contribuirá para o desenvolvimento e a consolidação do setor de energia como um dos principais motores da economias do Estado.

As participantes são micro e pequenas empresas (MPEs) prestadoras de serviço e/ou vendedoras de produtos que possam suprir as demandas das grandes empresas compradoras. A metodologia da rodada funcionará da seguinte forma: as âncoras ocuparão as mesas de negociação, enquanto os empresários terão a oportunidade de circular entre elas. “Queremos que eles possam fazer o maior número de contatos possível, gerando uma expectativa grande de negociações para os meses seguintes”, afirma Luciana.

Segundo a gestora, em 2015 foram registrados 150 participantes, sendo 20 empresas âncoras e 130 vendedoras em, aproximadamente, 800 reuniões. Na ocasião, os contatos geraram expectativa de negociação de R$ 4,9 milhões.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

16 de Outubro de 2019

Rio Grande receberá primeiro Hackathon da Saúde

SAIBA MAIS

 

11 de Outubro de 2019

Alimento do futuro é destaque na Feira Anuga

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 16/10/2019 11:24

Sebrae RS realiza 1º Hackathon da Saúde em Rio Grande

Sebrae RS Podcast 11/10/2019 06:32

Mostratec tem mais de 750 projetos estudantis de ciência, inovação e tecnologia

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: