Mais buscados: MEI credito Sei boas praticas consultoria
Da Redação
Diagnosticar aspectos básicos relativos ao atendimento, organização e apresentação de produtos, iluminação e ambientação, além de avaliar a qualidade dos serviços prestados e promover as melhorias necessárias. Esses são os objetivos do Cliente Oculto, ação do Sebrae/RS junto a estéticas e salões de beleza da Região Metropolitana. A expectativa é atender 40 estabelecimentos até o final deste ano e mais 40 em 2013.
O Cliente Culto consiste na visita de um consultor do Sebrae/RS às empresas de beleza que integram o projeto Desenvolver as Empresas de Serviços da Região Metropolitana. A visita não é agendada e o consultor também não se identifica quando chega ao estabelecimento. Ao contrário, se passa por cliente para observar de perto os serviços prestados e o local. Vale frisar que, embora não seja agendada, os empresários têm total consciência de que participarão da ação e receberão os consultores em determinado momento. “A ideia não é surpreendê-los, mas possibilitar ao consultor a verdadeira experiência do cliente e oferecer às MPEs a oportunidade de mostrar seus diferenciais, qualidades e gargalos sem influências”, afirma Vitor Augusto Koch, presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae/RS.
Durante a visita, quatro aspectos principais são observados e avaliados: Acesso ao Ponto de Venda, Atendimento ao Cliente, Ambiente Interno, Mercadorias e Preços. Após, o consultor elabora um relatório, apontando as potencialidades do local e as possíveis melhorias. O documento é entregue ao empresário, debatido e, posteriormente, elabora-se um plano de ação para promover as mudanças necessárias e continuar evidenciando o que há de bom. “Não se trata apenas de uma avaliação. É uma porta que se abre para qualificar e desenvolver o negócio, com as ferramentas adequadas para alcançar os melhores resultados”, explica a gestora do Projeto no Sebrae/RS, Ana Paula Rezende.
Essa é a primeira vez que MPEs da estética e salões de beleza participam da atividade. As visitas iniciaram-se em julho e a previsão de encerramento é o final deste ano, atendendo 40 empresas. Para 2013 estão previstas mais 40, em toda Região Metropolitana.
Siga o SEBRAE RS
Notícias
22 de Novembro de 2024Sebrae participa do lançamento da 4ª Edição do Open InnovationX em 2025
SAIBA MAIS22 de Novembro de 2024
Santa Maria conclui capacitações para fortalecer micro e pequenas empresas locais com 196 participantes em 2024
SAIBA MAISOuça o podcast do SEBRAE
14/11/2024 16:32Plano de Voo estreia temporada de podcasts sobre a Mercopar
01/01/2024 15:00Plano de Voo tem dicas para participar da Black Friday sem comprometer as finanças do negócio
Atendimento - Chat
Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)
Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.