Mais buscados: MeI credito sei Boas praticas CONSULTORIA
Da Redação
Santa Cruz do Sul – Vinte e três empresas da rede Casanova Materiais de Construção irão participar de capacitações e soluções do SEBRAE/RS durante o período de 2013 e 2014. As ações de qualificação terão foco na profissionalização da gestão das empresas e na melhoria da relação de cooperação entre os empresários. A rede Casanova Materiais de Construção, sediada em Santa Cruz do Sul, está presente em quase todas as regiões do Rio Grande do Sul.
Segundo a gestora do projeto no SEBRAE Vales do Taquari e Rio Pardo, Fabiana Macedo, a metodologia que será aplicada nas empresas associadas à rede está adequada às necessidades e aos principais gargalos analisados através do Diagnóstico Operacional de Lojas, aplicado em junho. “Realizaremos capacitações como o curso D’Olho na Qualidade, palestras sobre Associativismo e consultorias gerenciais em finanças e marketing”, exemplifica.
A primeira capacitação que o grupo irá participar é o curso D’Olho na Qualidade, que irá acontecer nos dias 20 de julho e 03 e 10 de agosto, das 13h30min às 17h30min, na sede do SEBRAE/RS de Santa Cruz do Sul (Rua Venâncio Aires, 647). O curso visa desenvolver técnicas de organização do ambiente de trabalho, redução de desperdícios e aumento da produção. “O objetivo é trazer novos hábitos para o desenvolvimento do trabalho diário das pessoas na empresa. Com isso, podemos ter um melhor aproveitamento dos recursos e um bem-estar físico, mental e social de todos os trabalhadores, além de respeitar a relação com o meio ambiente”, ressalta Fabiana.
A Casanova Materiais de Construção é um exemplo de redes de cooperação – um sistema que facilita as empresas realizarem ações conjuntas, solucionarem problemas comuns e viabilizarem novas oportunidades. As empresas que integram esse tipo de sistema conseguem reduzir custos, dividir riscos, conquistar novos mercados, qualificar produtos e serviços.
Para o presidente do SEBRAE/RS, Vitor Augusto Koch, esta forma de comércio é uma alternativa para aumentar a competitividade dos pequenos negócios. “Dentro de uma rede alguns problemas já estão resolvidos ou são compartilhados para que se encontrem as melhores soluções. Outra grande vantagem é a possibilidade de compras conjuntas de mercadorias, o que aumenta o poder de barganha dos empresários”, conclui.
Atualmente, 26 redes de cooperação são atendidas pelo SEBRAE/RS, o que representa 750 pequenos negócios.
Siga o SEBRAE RS
Notícias
11 de Dezembro de 2024Lançamento: Ecossistema de Inovação de Santiago é apresentado no dia 18
SAIBA MAIS11 de Dezembro de 2024
Seminário em Cruz Alta destaca oportunidades de Compras Públicas para Micro e Pequenas Empresas
SAIBA MAISOuça o podcast do SEBRAE
14/11/2024 16:32Plano de Voo estreia temporada de podcasts sobre a Mercopar
01/01/2024 15:00Plano de Voo tem dicas para participar da Black Friday sem comprometer as finanças do negócio
Atendimento - Chat
Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)
Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.