Loading SEBRAE

Mais buscados: MEI sei CREDITO consultoria Boas praticas

Loading SEBRAE

Notícias

SEBRAE/RS capacita empresas da rede Casanova

atualizado em: 18/07/13

Da Redação

COMPARTILHE

As ações terão foco na profissionalização da gestão das associadas

Da Redação

Santa Cruz do Sul – Vinte e três empresas da rede Casanova Materiais de Construção irão participar de capacitações e soluções do SEBRAE/RS durante o período de 2013 e 2014. As ações de qualificação terão foco na profissionalização da gestão das empresas e na melhoria da relação de cooperação entre os empresários. A rede Casanova Materiais de Construção, sediada em Santa Cruz do Sul, está presente em quase todas as regiões do Rio Grande do Sul.

Segundo a gestora do projeto no SEBRAE Vales do Taquari e Rio Pardo, Fabiana Macedo, a metodologia que será aplicada nas empresas associadas à rede está adequada às necessidades e aos principais gargalos analisados através do Diagnóstico Operacional de Lojas, aplicado em junho. “Realizaremos capacitações como o curso D’Olho na Qualidade, palestras sobre Associativismo e consultorias gerenciais em finanças e marketing”, exemplifica.

A primeira capacitação que o grupo irá participar é o curso D’Olho na Qualidade, que irá acontecer nos dias 20 de julho e 03 e 10 de agosto, das 13h30min às 17h30min, na sede do SEBRAE/RS de Santa Cruz do Sul (Rua Venâncio Aires, 647). O curso visa desenvolver técnicas de organização do ambiente de trabalho, redução de desperdícios e aumento da produção. “O objetivo é trazer novos hábitos para o desenvolvimento do trabalho diário das pessoas na empresa. Com isso, podemos ter um melhor aproveitamento dos recursos e um bem-estar físico, mental e social de todos os trabalhadores, além de respeitar a relação com o meio ambiente”, ressalta Fabiana.

A Casanova Materiais de Construção é um exemplo de redes de cooperação – um sistema que facilita as empresas realizarem ações conjuntas, solucionarem problemas comuns e viabilizarem novas oportunidades. As empresas que integram esse tipo de sistema conseguem reduzir custos, dividir riscos, conquistar novos mercados, qualificar produtos e serviços.

Para o presidente do SEBRAE/RS, Vitor Augusto Koch, esta forma de comércio é uma alternativa para aumentar a competitividade dos pequenos negócios. “Dentro de uma rede alguns problemas já estão resolvidos ou são compartilhados para que se encontrem as melhores soluções. Outra grande vantagem é a possibilidade de compras conjuntas de mercadorias, o que aumenta o poder de barganha dos empresários”, conclui.

Atualmente, 26 redes de cooperação são atendidas pelo SEBRAE/RS, o que representa 750 pequenos negócios.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

29 de Maio de 2020

Edital seleciona projetos de inovação tecnológica

SAIBA MAIS

 

28 de Maio de 2020

Frederico Westphalen coloca em prática ações do Cidade Empreendedora

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 25/05/2020 13:45

Nota fiscal eletrônica facilita a vida do MEI mas emissão requer cuidados

Sebrae RS Podcast 25/05/2020 13:00

Sebrae RS retoma atendimento nas unidades de Porto Alegre e Gravataí

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: