Loading SEBRAE

Mais buscados: SEI credito mei Consultoria boas praticas

Loading SEBRAE

Notícias

SEBRAE/RS capacita grupo de serralheiros de Santiago

09/04/13

Da Redação

COMPARTILHE

Treze empresas do município participarão do curso D’Olho na Qualidade dia 11

Da Redação

Santiago – Técnicas de organização do ambiente de trabalho, redução de desperdícios e aumento da produção serão passadas a empresários de 13 serralherias de Santiago, no Centro do Estado, dia 11 de abril, quinta-feira. Intitulado D’Olho na Qualidade, o curso é uma das ações do Projeto Serralheiros do SEBRAE/RS, Gerdau e prefeitura do município, que visa qualificar a gestão das empresas de micro e pequeno porte do setor. No ano passado, 15 serralherias foram capacitadas pelo projeto na região. Neste ano, já são 40 empresas inscritas na iniciativa.

Esta será a terceira atividade do grupo, que já passou por capacitação sobre o uso correto de equipamentos com a Bosch e sobre controles financeiros. “Até o final do ano, o grupo participará por palestra técnica sobre NR12, licenciamento e gerenciamento ambiental e outra sobre gestão de pessoas”, detalha o gestor do Projeto Serralheiros na Regional Centro do SEBRAE/RS, Márcio Rebelatto. Estão previstas, ainda, visitas técnicas à feira Mercopar e Siderúrgica Gerdau.

De acordo com o empresário José Augusto Lenhartd, ter participado do Projeto Serralheiros no ano passado foi fundamental para a profissionalização da Serralheria Lenhartd, que existe há 23 anos. “A partir das lições aprendidas nos cursos do Projeto, organizamos a parte financeira da empresa, que antes era improvisada. Foram mudanças que nos deram mais credibilidade junto aos fornecedores e clientes”, analisa o empresário, que pretende seguir fazendo capacitações do SEBRAE/RS. “É importante sair da ‘mesmice’ e buscar alternativas para alavancar os negócios”, afirma.

O curso D’Olho na Qualidade, no dia 11, acontecerá às 19h, na sede do SEBRAE/RS em Santiago (Rua Pinheiro Machado, 2228). Empresas do setor que tiverem interesse de participar do Projeto Serralheiros podem efetuar inscrição até o dia 26 de abril pelos telefones (55) 3223.2277 (Santa Maria) e (55) 3251.8937 (Santiago).

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

23 de Maio de 2018

Negócios no Estande Coletivo do RS no SICC já somam 3,8 milhões

SAIBA MAIS

 

23 de Maio de 2018

Empreendimentos de saúde organizam compra conjunta

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 21/05/2018 16:40

Santa Cruz do Sul terá Sessão de Crédito e Negócios

Sebrae RS Podcast 15/05/2018 14:32

Sessão de Crédito ensina sobre financiamento em Caxias do Sul

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: