
Mais buscados: Mei CREDITO SEI BOAS Praticas consultoria

Da Redação
Santiago – Técnicas de organização do ambiente de trabalho, redução de desperdícios e aumento da produção serão passadas a empresários de 13 serralherias de Santiago, no Centro do Estado, dia 11 de abril, quinta-feira. Intitulado D’Olho na Qualidade, o curso é uma das ações do Projeto Serralheiros do SEBRAE/RS, Gerdau e prefeitura do município, que visa qualificar a gestão das empresas de micro e pequeno porte do setor. No ano passado, 15 serralherias foram capacitadas pelo projeto na região. Neste ano, já são 40 empresas inscritas na iniciativa.
Esta será a terceira atividade do grupo, que já passou por capacitação sobre o uso correto de equipamentos com a Bosch e sobre controles financeiros. “Até o final do ano, o grupo participará por palestra técnica sobre NR12, licenciamento e gerenciamento ambiental e outra sobre gestão de pessoas”, detalha o gestor do Projeto Serralheiros na Regional Centro do SEBRAE/RS, Márcio Rebelatto. Estão previstas, ainda, visitas técnicas à feira Mercopar e Siderúrgica Gerdau.
De acordo com o empresário José Augusto Lenhartd, ter participado do Projeto Serralheiros no ano passado foi fundamental para a profissionalização da Serralheria Lenhartd, que existe há 23 anos. “A partir das lições aprendidas nos cursos do Projeto, organizamos a parte financeira da empresa, que antes era improvisada. Foram mudanças que nos deram mais credibilidade junto aos fornecedores e clientes”, analisa o empresário, que pretende seguir fazendo capacitações do SEBRAE/RS. “É importante sair da ‘mesmice’ e buscar alternativas para alavancar os negócios”, afirma.
O curso D’Olho na Qualidade, no dia 11, acontecerá às 19h, na sede do SEBRAE/RS em Santiago (Rua Pinheiro Machado, 2228). Empresas do setor que tiverem interesse de participar do Projeto Serralheiros podem efetuar inscrição até o dia 26 de abril pelos telefones (55) 3223.2277 (Santa Maria) e (55) 3251.8937 (Santiago).
Siga o SEBRAE RS
Notícias
14 de Novembro de 2025Venâncio Aires dá início ao trabalho de regulamentação da Lei de Inovação
SAIBA MAIS13 de Novembro de 2025
Com apoio do Sebrae, Festival do Xis valoriza o turismo gastronômico de Santa Maria
SAIBA MAISOuça o podcast do SEBRAE
17/10/2025 16:30
Primeira edição do Camaquã Summit movimenta negócios no sul do Estado
16/07/2025 10:00
Da tecnologia às pessoas, podcast do Sebrae RS traz tendências para o setor de alimentos e bebidas
Atendimento - Chat
Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)
Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.