Loading SEBRAE

Mais buscados: Sei MEi CRÉDITO consultoria Boas praticas

Loading SEBRAE

Notícias

Sebrae RS capacita varejo do centro de Novo Hamburgo

Projeto Caras Novas beneficia 50 empreendedores da área revitalizada da cidade

atualizado em: 07/02/19

Da Redação

COMPARTILHE
São melhorias estruturais envolvendo rede elétrica, de água e de esgotos e também novo layout para o mobiliário urbano. 

O centro da cidade de Novo Hamburgo passa por um grande processo de revitalização que faz parte do Programa de Desenvolvimento Municipal Integrado (PDMI), executado pela Prefeitura e financiado pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). São melhorias estruturais envolvendo rede elétrica, de água e de esgotos e também novo layout para o mobiliário urbano.  Como o comércio é intenso na região, o impacto das mudanças foi sentido pelas micro e pequenas empresas da região que também perceberam a necessidade de adaptar seus negócios aos novos tempos.

O gerente do Sebrae RS na Região Sinos, Caí e Paranhana, Marco Copetti, relata que a largada para o programa de capacitação do grupo de empreendedores foi dada dia 06 de dezembro com uma reunião com representantes do executivo municipal e do varejo. O encontro foi na sede da ACI – Associação Comercial e Industrial em Novo Hamburgo com a realização de uma palestra sobre a importância da atualização do varejo. Posteriormente, houve um trabalho de prospecção por parte do Sebrae junto às micro e pequenas empresas da área central que será revitalizada. A cada uma das empresas foi mostrada a importância de também promoverem mudanças no seu negócio para atrair mais clientes e aproveitar a transformação do entorno.

“Visitamos todos para falar do Projeto Caras Novas e como cada um pode também melhorar seu empreendimento trabalhando aspectos de gestão e processos, além do visual”, afirma Copetti. Também foi realizado o diagnóstico com perfil empresarial de cada empresa. Toda essa ação é integralmente bancada pela Prefeitura, sem gastos para os empreendedores. Cinquenta lojas decidiram aderir e, no dia 05 de fevereiro, houve a reunião da primeira turma sobre indicadores. Ainda em fevereiro, outras duas turmas abordarão esse tema. Lucratividade, taxa de conversão e ticket médio foram definidos como indicadores que serão monitorados durante o programa, que se encerra em julho. Com a capacitação do Sebrae, o objetivo é que os próprios empreendedores passem a monitorar os resultados do seu desempenho.

Estão previstos ainda 10 workshops e consultorias sobre marketing, RH, planejamento estratégico, finanças e atendimento. “O varejo sofreu profundas mudanças nos últimos anos e é preciso aprender a conquistar o novo consumidor, mais exigente e com outras necessidades”, ressalta o gestor.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

17 de Maio de 2019

Semana do MEI 2019 aborda marketing digital

SAIBA MAIS

 

17 de Maio de 2019

Guri de Uruguaiana na Semana do MEI 2019

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 16/05/2019 14:02

Sebrae leva 32 empresas para o Salão Internacional do Couro e Calçado em Gramado

Sebrae RS Podcast 16/05/2019 13:54

MPEs apoiadas pelo Sebrae RS participam da NRA Show em Chicago

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: