Loading SEBRAE

Mais buscados: SEI mei Credito Consultoria Boas praticas

Loading SEBRAE

Notícias

SEBRAE/RS coloca em operação quatro novas unidades móveis

24/06/13

Da Redação

COMPARTILHE

Apresentação dos veículos adaptados ocorre nesta terça-feira, dia 25, às 11h30min, em frente a sede da instituição, na Rua Sete de Setembro, 555, Porto Alegre

Da Redação

UnidadesMoveis Reproducao Junho2013

Porto Alegre – Nesta terça-feira, dia 25 de junho, o SEBRAE/RS apresenta para a comunidade gaúcha suas novas Unidades Móveis, veículos especialmente adaptados para atender as demandas das micro e pequenas empresas do Rio Grande do Sul. A solenidade oficial de apresentação ocorrerá na sede da instituição, na Rua Sete de Setembro, 555, Centro de Porto Alegre, com a presença do presidente Vitor Augusto Koch, da Diretoria Executiva e dos integrantes do Conselho Deliberativo.

“Com a entrada em circulação de quatro novas unidades móveis, que irão se somar a que já está em operação desde 2011, esperamos aproximar, ainda mais, o SEBRAE/RS dos empreendedores e facilitar o acesso daqueles que pretendem abrir e melhorar o próprio negócio, salienta o presidente Vitor Augusto Koch. Ele destaca, ainda, que a ideia é ir ao encontro dos empreendedores que não têm ponto de atendimento do SEBRAE/RS nas suas cidades ou têm dificuldade de deslocamento”.

As novas unidades móveis estão plenamente equipadas para atender as micro e pequenas empresas espalhadas pelo Estado. A estrutura possibilita a orientação para os pequenos negócios, esclarecimentos sobre formalização e suas vantagens, assessorias gratuitas, Declaração Anual do Microempreendedor Individual (MEI), encaminhamento para os cursos do SEBRAE/RS, entre outras soluções que a instituição oferece.

“É a estrutura de um ponto fixo de atendimento, com a vantagem de ser móvel e poder percorrer todos os municípios que não contam com escritórios do SEBRAE/RS”, ressalta o presidente Vitor Koch.

O técnico da gerência de Atendimento Individual do SEBRAE/RS, Jonatas Goulart de Oliveira, enfatiza que as unidades móveis irão atender as dez regionais da instituição, sendo que cada unidade atenderá duas regionais.

O SEBRAE/RS possui escritórios nas regiões do Vale do Sinos, Caí e Paranhana, Metropolitana, Sul, Campanha e Fronteira Oeste, Norte, Planalto, Noroeste, Centro, Serra Gaúcha e Vales do Taquari e Rio Pardo. As unidades móveis deverão permanecer nos municípios visitados por um determinado período. “Com essa ação itinerante, podemos atender qualquer município do Estado. Basta que a cidade interessada nos contate, por meio do 0800.570.0800”, ressalta Goulart de Oliveira.

Os veículos serão conduzidos por cinco técnicos de atendimento do SEBRAE/RS. Eles serão responsáveis pela utilização das unidades e realização dos atendimentos. Os técnicos foram capacitados para atender as demandas das MPEs e receberam curso de direção defensiva, buscando prevenir acidentes de trânsito, por meio da condução correta do veículo.

Em 2012, a única Unidade Móvel até então operada pelo SEBRAE/RS realizou 1.216 atendimentos, tendo visitado 40 municípios em todas as regiões do Rio Grande do Sul. “Os veículos já começam a atender os pequenos negócios na sexta-feira, dia 21. Esperamos que entre julho e dezembro deste ano possamos percorrer 100 municípios com as unidades e prestar mais de 3 mil atendimentos”, conclui o presidente Vitor Koch.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

20 de Julho de 2018

O “Uber” das diaristas

SAIBA MAIS

 

20 de Julho de 2018

Gaúchos vendem mais de R$ 8 milhões na Francal

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 18/07/2018 09:58

Sebrae realiza seminário sobre Junta Digital em Lagoa Vermelha

Sebrae RS Podcast 17/07/2018 18:29

Sebrae em Pelotas promove a Sessão de Crédito para micro e pequenas empresas

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: