Mais buscados: MEI credito Sei boas Praticas CONSULTORIA
Da Redação
O Sebrae RS adotou mais uma medida para ajudar as micro e pequenas empresas do Rio Grande do Sul a atravessarem este delicado momento em que a economia também é afetada por conta da crise ocasionada pelo Coronavírus. A partir do mês de abril, a organização está concedendo carência de 90 dias para os seus clientes, micro e pequenas empresas. Com isso, os pagamentos agendados e/ou programados para o período serão postergados, ajudando a dar mais fôlego para que os pequenos negócios consigam aguentar os efeitos diretos que o isolamento social e as medidas de fechamento obrigatórios dos estabelecimentos causam no caixa das empresas.
De acordo com o diretor-superintendente do Sebrae RS, André Vanoni de Godoy, a medida é coerente com o trabalho que a organização vem fazendo junto aos órgãos de Estado e instituições financeiras para que criem mecanismos que permitam aos pequenos negócios sobreviverem à crise. “O maior problema dos empreendedores, nesse momento, é de fluxo de caixa. A proibição de funcionamento de muitos estabelecimentos, de diversos setores da nossa economia, aliado ao isolamento social indiscriminado, que diminui o fluxo de pessoas nas ruas, gerou uma queda abrupta do faturamento das empresas, dificultando, quando não impedindo, o pagamento dos seus compromissos, inclusive o salário de seus empregados”, analisa Godoy.
O dirigente acrescenta que, “sensível a este drama, o Sebrae RS concede esta carência para seus clientes, como parte de sua contribuição para que os pequenos empreendedores gaúchos consigam atravessar este delicado período”, reforça André Godoy.
Siga o SEBRAE RS
Notícias
25 de Abril de 2025Empresas de Santa Cruz do Sul terão capacitação sobre pregão eletrônico durante a Semana do Empreendedor
SAIBA MAIS25 de Abril de 2025
Santa Cruz do Sul e Venâncio Aires investem na formação de líderes públicos
SAIBA MAISOuça o podcast do SEBRAE
Varejo do futuro, loja física e insights da NRF são destaques na nova temporada do Plano de Voo
Plano de Voo aborda tendências para o varejo em 2025
Atendimento - Chat
Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)
Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.