Loading SEBRAE

Mais buscados: MEI sei CRÉDITO Consultoria Boas praticas

Loading SEBRAE

Notícias

Sebrae RS concede carência de 90 dias aos pequenos negócios

Medida passa a valer a partir do mês de abril

atualizado em: 26/03/20

Da Redação

COMPARTILHE

O Sebrae RS adotou mais uma medida para ajudar as micro e pequenas empresas do Rio Grande do Sul a atravessarem este delicado momento em que a economia também é afetada por conta da crise ocasionada pelo Coronavírus. A partir do mês de abril, a organização está concedendo carência de 90 dias para os seus clientes, micro e pequenas empresas. Com isso, os pagamentos agendados e/ou programados para o período serão postergados, ajudando a dar mais fôlego para que os pequenos negócios consigam aguentar os efeitos diretos que o isolamento social e as medidas de fechamento obrigatórios dos estabelecimentos causam no caixa das empresas.

De acordo com o diretor-superintendente do Sebrae RS, André Vanoni de Godoy, a medida é coerente com o trabalho que a organização vem fazendo junto aos órgãos de Estado e instituições financeiras para que criem mecanismos que permitam aos pequenos negócios sobreviverem à crise. “O maior problema dos empreendedores, nesse momento, é de fluxo de caixa. A proibição de funcionamento de muitos estabelecimentos, de diversos setores da nossa economia, aliado ao isolamento social indiscriminado, que diminui o fluxo de pessoas nas ruas, gerou uma queda abrupta do faturamento das empresas, dificultando, quando não impedindo, o pagamento dos seus compromissos, inclusive o salário de seus empregados”, analisa Godoy.

O dirigente acrescenta que, “sensível a este drama, o Sebrae RS concede esta carência para seus clientes, como parte de sua contribuição para que os pequenos empreendedores gaúchos consigam atravessar este delicado período”, reforça André Godoy.

Sebrae RS concede carência de 90 dias aos pequenos negócios

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

01 de Abril de 2020

Fundo do Sebrae vai viabilizar financiamentos de até R$ 12 bilhões em crédito para micro e pequenas empresas

SAIBA MAIS

 

01 de Abril de 2020

Mobilização do Sebrae RS resulta em 37 mil atendimentos em menos de 15 dias

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 26/02/2020 15:15

Mercado para micro e pequenas empresas é favorável no país

Sebrae RS Podcast 26/02/2020 14:40

Scanner Sebrae possibilita autoavaliação das empresas

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: