Loading SEBRAE

Mais buscados: sei CREDITO MEI consultoria Boas Praticas

Loading SEBRAE

Notícias

Sebrae RS contribui para eficiência comercial dos pequenos negócios de energia

Projeto Energia Mais tem o objetivo de aumentar a participação das pequenas empresas no mercado nacional. Há 40 vagas no Sul do Estado

24/04/18

Da Redação

COMPARTILHE

Pelotas – Trabalhar com a perspectiva de aumentar em 5% a taxa de eficiência comercial é um bom motivo para empreendedores de micro e pequenas considerarem a participação no Projeto Energia Mais que o Sebrae RS vai iniciar no dia 25 de abril. Trata-se de uma das maiores iniciativas já desenvolvidas no Rio Grande do Sul para fortalecer a cadeia produtiva que está no entorno dos negócios de energia. Para a Metade Sul do Estado, há 40 vagas disponíveis, além de outras 80 vagas já criadas em outras regiões: Metropolitana e Serra. As inscrições e as informações mais detalhadas podem ser obtidas pelo telefone (53) 3225-0541, com a técnica do Sebrae RS responsável pelo projeto, Luciana Mello Fonseca.

Pequenas empresas que operam com fontes alternativas de energia podem participar do projeto do Sebrae RS (Foto: Banco de Imagens)

Conforme ela explica, as demandas do mercado para fornecedores e ou prestadores de serviços em energia são cada vez maiores, uma vez que esse é um insumo fundamental para indústrias, governos, comércios e residências. “O Energia Mais procura promover o posicionamento de mercado das pequenas empresas do setor de energia, por meio da qualificação da gestão comercial e da geração de parcerias entre empresas”, comenta. Ao longo da programação para os próximos meses, há a previsão de vários eventos, encontros de negócios e aproximação entre empresas participantes. “Vale ressaltar que o trabalho se dispõe também a incentivar os empreendedores a se perceberem como parceiros e não como concorrentes. Criar essa aproximação entre as pequenas empresas é fundamental para futuras parcerias em projetos maiores”, diz.

O Sebrae RS conta com a parceria do Arranjo Produtivo Local (APL) Polo Naval e de Energia e do Oceantec Parque Tecnológico. “Ao integrar o projeto, as micro e pequenas empresas terão oportunidades de conhecer, se apresentar e conduzir parcerias estratégicas que as ajudem a crescer e a estruturar negócios seguros e sustentáveis, independentemente do cenário econômico que dá sinais de retomada, mas ainda de forma lenta e gradual”, completa a técnica do Sebrae RS.

Um dos exemplos de atividades que são realizadas ao longo das atividades do Energia Mais é o “Acompanhamento da Performance Empresarial”. Luciana esclarece que essa etapa trabalha a gestão de indicadores. “Já as consultorias de gestão são individuais e com datas e horários combinados com os empresários em temas como estratégia, finanças, pessoas e marketing”, informa. Além disso, existe um calendário voltado para o desenvolvimento comercial das empresas com participação em feiras, missões empresariais e visitações técnicas a grandes companhias referências no mercado.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

18 de Maio de 2018

Microempresas gaúchas fazem imersão no mercado norte-americano de alimentação

SAIBA MAIS

 

18 de Maio de 2018

Em busca da expansão

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 15/05/2018 14:32

Sessão de Crédito ensina sobre financiamento em Caxias do Sul

Sebrae RS Podcast 15/05/2018 14:31

Sessão de Crédito do Sebrae-RS vai percorrer todo o Estado

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: