Loading SEBRAE

Mais buscados: SEI mei CREDITO Consultoria Boas Praticas

Loading SEBRAE

Notícias

Sebrae/RS e CDL promovem projeto integrado em Passo Fundo

Iniciativa deve estimular o desenvolvimento de 1.400 empresas associadas da Câmara de Dirigentes Lojistas

31/01/18

Da Redação

COMPARTILHE

Passo Fundo – Uma parceria que vai impulsionar a economia e as micro e pequenas empresas. O Sebrae/RS e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Passo Fundo se uniram para oferecer uma série de ações integradas de qualificação e desenvolvimento setorial. As atividades iniciam em fevereiro e serão realizadas ao longo de 2018.

O foco serão as áreas mais expressivas na cidade, como varejo e moda, alimentos e bebidas e saúde e beleza (Foto: Banco de Imagens)

No ano passado, as entidades já iniciaram a aproximação com a realização de treinamentos e planejamento. Agora, a programação será mais intensa e deve beneficiar as 1.400 micro e pequenas empresas associadas do CDL no município. Para o diretor da CDL Passo Fundo, Adriano Sonda, a integração é um encontro de propósitos. “A CDL e o Sebrae/RS têm a mesma missão, que é promover o desenvolvimento da classe empresarial. Pensamos: por que não unir forças para apoiar ainda mais as organizações?”, ressalta.

Com a parceria, serão realizadas uma série de ações, como o Empretec, que é uma imersão em gestão, Reunião-Almoço, Conversa de Empreendedor, CDL nos Bairros, Café de Novos Associados, além de uma agenda compartilhada de cursos, em projetos como Câmaras Setoriais, um evento voltado para startups e missões empresariais.

O gestor de atendimento territorial do Sebrae/RS, Rodrigo Bonfanti, explica que as atividades iniciam em fevereiro, com a realização de visitas aos empreendimentos pelos técnicos da entidade. “A partir desses contatos, desenvolveremos um trabalho de perfil empresarial, com o diagnóstico de cada negócio que traz as oportunidades de melhoria, bem como os pontos fortes da empresa”, explica.

O objetivo é identificar a maturidade de gestão de cada empresa e também os segmentos de atuação. A prioridade será atuar nas áreas mais expressivas na cidade, que são varejo e moda, alimentos e bebidas e saúde e beleza. “Em um segundo momento, vamos desenvolver ações específicas para cada um desses temas. Serão 75 empresas por setor, distribuídas em cinco grupos. Devemos abranger assim os cinco grandes bairros de Passo Fundo: Centro, Petrópolis, Boqueirão, São Cristóvão e Vera Cruz”, detalha.

Para cada segmento, será oferecida uma grade de treinamento, além de consultorias de gestão e inovação. “A ideia é preparar essas empresas para integrarem projetos coletivos, como o Polo de Gastronomia e o Polo de Moda e, assim, impulsionar ainda mais seus negócios e todo o desenvolvimento do município”, sintetiza Bonfanti.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

22 de Junho de 2018

Arte no espaço Ágape, em Pelotas

SAIBA MAIS

 

22 de Junho de 2018

Mercopar já está com 70% dos espaços reservados

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 21/06/2018 18:01

Inscrições abertas para o Startup RS Digital

Sebrae RS Podcast 19/06/2018 16:08

Lajeado terá evento sobre gerenciamento de atestados em empresas

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: