
Mais buscados: mei credito Sei boas praticas CONSULTORIA

Da Redação
Outubro é um mês de conscientização e atenção especial ao câncer de mama. Assim, o Sebrae RS e o Instituto da Mama RS (IMAMA) anunciaram uma parceria inédita para a capacitação de mulheres que enfrentaram a batalha contra o câncer de mama ou que estão na fase final do tratamento. O lançamento do “Projeto Empreendedorismo para Mulheres” aconteceu nesta segunda-feira, 23/10, no Espaço de Negócios do Sebrae em Porto Alegre.
Serão capacitadas 30 mulheres para desenvolver habilidades e conhecimento necessários para iniciar uma jornada empreendedora. Giovana Vanzella, analista do Sebrae RS, explica que o projeto surgiu a partir de uma conversa com o instituto. “Junto com o IMAMA, compreendemos que a experiência da luta contra o câncer de mama pode alterar significativamente as perspectivas de vida e carreira das mulheres, levando muitas delas a buscar alternativas mais flexíveis e alinhadas com suas necessidades pessoais e de saúde”.
O projeto é um piloto e conta com uma programação especial para que todas as mulheres possam participar. “Já passaram mais de 200 mil pacientes pelo IMAMA. A gente percebe a vontade das mulheres ressignificarem suas vidas. O câncer passa, mas deixa muitas sequelas. Nós acreditamos que o projeto vai fortalecer nossa rede de apoio e trazer novas oportunidades às participantes”, ressalta Rita Cunha, diretora executiva do IMAMA.
Além do lançamento, o evento trouxe uma palestra sobre empreendedorismo feminino. Nos próximos meses, as mulheres terão acesso a 10 workshops e palestras ministrados por especialistas de mercado, abordando tópicos fundamentais, como planejamento de negócios, gestão financeira, estratégias de marketing, networking e até mesmo inteligência artificial.
Siga o SEBRAE RS
Notícias
12 de Dezembro de 20254 Salas do Empreendedor da região dos Vales recebem certificação de selo de referência em atendimento
SAIBA MAIS12 de Dezembro de 2025
Com atuação em mais de 50 municípios, Programa Cidade Empreendedora fortalece a retomada econômica do RS em 2025
SAIBA MAISOuça o podcast do SEBRAE
17/10/2025 16:30
Primeira edição do Camaquã Summit movimenta negócios no sul do Estado
16/07/2025 10:00
Da tecnologia às pessoas, podcast do Sebrae RS traz tendências para o setor de alimentos e bebidas
Atendimento - Chat
Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)
Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.