Loading SEBRAE

Mais buscados: Mei sei CREDITO consultoria Boas Praticas

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

Sebrae RS e Pelotas Parque firmam parceria para apoiar empresas

O foco dos projetos será a inovação e a ampliação da competitividade dos negócios

atualizado em: 21/09/20

Da Redação

COMPARTILHE

O Sebrae RS e o Pelotas Parque firmaram uma parceria para apoiar o desenvolvimento da região de Pelotas, em especial, das 52 startups que formam o movimento Candy Valley, grupo de empresas que se uniram para fortalecer o universo empreendedor da região Sul. O foco dos projetos serão a inovação e a ampliação da competitividade dos negócios, proporcionando experiência e soluções técnicas necessárias para a organização de uma linha estratégica de trabalho orientada a produtos, serviços e tecnologias.

“Queremos ampliar o potencial de Pelotas como cidade inovadora, como smart city. Já são muitas as ações conjuntas entre com o Pelotas Parque e agora somando com o Candy Valley”, comentou o gerente do Sebrae RS na região Sul, Ciro Vives. A assinatura do Termo de Cooperação aconteceu de forma virtual, na última quarta-feira, 16.

Sebrae RS e Pelotas Parque firmam parceria para apoiar empresas

“O Parque tem um significado muito especial, pois é um recado que Pelotas está dando de que a opção pela inovação é uma decisão estratégica na governança da cidade, como o único caminho seguro e, talvez, o mais rápido, que a coloque numa posição diferenciada em relação às demais cidades”, destacou o diretor-superintendente do Sebrae RS, André Vanoni de Godoy.

Participaram ainda da assinatura a Diretora Executiva do Pelotas Parque, Rosani Boeira; o Vice-presidente do Conselho do Parque, Felipe Marques; o Diretor Técnico-Científico, Edgar Antônio Costa Mattarredona e o Diretor de Relações Institucionais, João Carlos Deschamps, o Secretário de Desenvolvimento, Turismo e Inovação (Sdeti) de Pelotas, Gilmar Bazanella, representando a Azonasul, Henrique Feijó e o Gerente de inovação do Sebrae RS, Marcio Pires e demais parceiros.

 

Sobre o Pelotas Parque Tecnológico

O Pelotas Parque Tecnológico foi criado em 2016. É gerido pela TECNOSUL – Parque Científico e Tecnológico, uma associação civil sem fins lucrativos de direito privado, caráter científico, tecnológico, educacional e cultural. O local oferece espaço coworking, com área gastronômica para 55 pessoas, auditório para 230 pessoas, duas salas de reunião e capacitações e estacionamento para 65 carros. Ao todo, o Pelotas Parque gera 267 empregos diretos e 638 indiretos. Atualmente, possui 63 empresas, sendo 23 instaladas nas áreas geridas pelo Parque, sete no coworking, 15 incubadas, 18 pré-incubadas e mais 23 instituições parceiras.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

22 de Junho de 2021

Projeto promove o mapeamento do ecossistema local de inovação de Santa Cruz do Sul

SAIBA MAIS

 

18 de Junho de 2021

Nem a crise segura o JK

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 07/06/2021 14:15

Sebrae RS lança novo podcast nas plataformas digitais

Sebrae RS Podcast 31/05/2021 11:15

Integrante do Conexão Pelotas, empreendedor se reinventa e cria novo espaço gastronômico

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: