Loading SEBRAE

Mais buscados: SEI credito mei Consultoria boas praticas

Loading SEBRAE

Notícias

SEBRAE/RS e prefeitura de Esteio renovam parceria

30/04/13

Da Redação

COMPARTILHE

Superintendente Léo Hainzenreder ressaltou a importância da ação para o desenvolvimento das empresas locais

Da redação

Superintendente do SEBRAE/RS e prefeito de Esteio durante o ato de renovação da parceria (Foto: SEBRAE/RS)

Esteio – O SEBRAE/RS, representando pelo superintendente Léo Hainzenreder, e a prefeitura municipal de Esteio, por meio do prefeito Gilmar Rinaldi, renovaram, na noite dessa segunda-feira, dia 29 de abril, o convênio de promoção do Programa Rio Grande Empreendedor no município em 2013. O objetivo é dar continuidade ao projeto, fortalecendo e qualificando as micro e pequenas empresas da cidade. 

Ao longo do ano, serão oferecidos 19 cursos e oficinas, além de realizadas diferentes assessorias individuais, como Canvas do modelo de negócio, finanças, marketing, plano de negócios, recursos humanos e levantamento de necessidades em gestão, às quintas-feiras, na Sala do Empreendedor da cidade.

O superintendente Léo Hainzenreder saudou a renovação da parceria e elogiou o trabalho que a Prefeitura de Esteio realiza em prol do desenvolvimento dos pequenos negócios locias. “Esteio foi a primeira cidade dos vales do Sinos e Paranhana a implantar efetivamente a Lei Geral da Micro e Pequena Empresa. Hoje, o município conta com um agente de desenvolvimento local para articular políticas voltadas às MPE, presta auxílio aos empreendedores individuais, pratica a desburocratização de processos e possui uma sala à disposição da comunidade empresarial na Prefeitura, entre outras ações previstas na legislação. Isso é fundamental para fortalecer os pequenos negócios e incentivar a sua expansão e crescimento”, lembrou.

O prefeito Gilmar Rinaldi, por sua vez, destacou que o Programa Rio Grande Empreendedor é um das iniciativas de apoio as micro e pequenas empresas. “Temos também o Programas Venha Crescer com Esteio, em parceria com a Acise, que também viabiliza diversas oportunidades de capacitação e integração entre os empresários dacidade. São cursos, oficinas, assessorias individuais e núcleos de integração setoriais e por bairros”, enfatizou.

O Programa Rio Grande Empreendedor começou em junho de 2011 e já promoveu mais de 300 assessorias individuais e diversos cursos, possibilitando aos dirigentes das MPEs esteienses a oportunidade de se qualificarem para prosperar com seu negócio.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

23 de Maio de 2018

Negócios no Estande Coletivo do RS no SICC já somam 3,8 milhões

SAIBA MAIS

 

23 de Maio de 2018

Empreendimentos de saúde organizam compra conjunta

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 21/05/2018 16:40

Santa Cruz do Sul terá Sessão de Crédito e Negócios

Sebrae RS Podcast 15/05/2018 14:32

Sessão de Crédito ensina sobre financiamento em Caxias do Sul

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: