Mais buscados: mei crédito SEI boas praticas CONSULTORIA
Da Redação
Pelotas – O SEBRAE/RS e a prefeitura de Pelotas estão atuando em conjunto para incentivar os pequenos negócios do município a se instalar no Mercado Público da cidade. A iniciativa busca motivar os empreendedores a participarem do edital que disponibiliza 51 bancas no tradicional e revitalizado espaço comercial pelotense. Atualmente estão ocupadas 30 bancas.
A restauração do Mercado Público de Pelotas foi concluída no final de 2012, tendo custado R$ 1,8 milhão, por meio do Ministério da Cultura. A reabertura das portas para novos negócios, privilegia o mix proposto no edital de seleção dos permissionários, que abrange os seguintes segmentos: cafeteria, livraria, floricultura, açougue, sorveteria, doçaria, hortifrutigranjeiro, artesanato, souveniers, correaria, especiarias, produtos coloniais e produtos orgânicos. Para o presidente do SEBRAE/RS, Vitor Augusto Koch, “esse é o momento de mobilizar as empresas para que avaliem e participem do processo de licitação, pois o Mercado Público, com certeza, irá se transformar em um grande centro de compras de Pelotas”.
Para que os potenciais candidatos conheçam o funcionamento do edital de preenchimento das 51 bancas ainda vagas, o SEBRAE/RS promove na quarta-feira, dia 10 de julho, a partir das 9h, um encontro voltado ao esclarecimento de todas as dúvidas existentes em relação à seleção pública.
A reunião ocorrerá na sede da Regional da instituição no município, que fica na Rua Félix da Cunha, 616. Em seguida, será feita visita técnica ao Mercado, para que os empresários interessados possam conhecer a estrutura disponibilizada no local. A concorrência pública foi divida em três lotes, e a abertura dos envelopes do primeiro lote de permissionários, vai acontecer no dia 16 de julho.
Para o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Pelotas, Fernando Estima, esse encontro é uma ótima oportunidade para esclarecer as dúvidas sobre o edital e de o Mercado Público ser visto com outros olhos pela população do município. A parceria com o SEBRAE/RS, segundo ele, é importante e antiga. “Já foram oferecidas consultorias do Sebraetec a quem já possui lojas no Mercado, orientações em gestão e marketing, além de palestras voltadas ao empreendedorismo e à formalização”, destaca.
A gerente da Regional Sul do SEBRAE/RS, Rosani Ribeiro, destaca o processo de qualificação das 30 empresas que hoje já estão comercializando seus produtos no Mercado Público de Pelotas. “Promovemos ações para capacitar tantos os comerciantes que, através do decreto da Prefeitura, já tinham lugar garantido no mercado, quanto aos que poderão se instalar. A intenção é agregar valor competitivo aos produtos e serviços oferecidos no espaço comercial”, ressalta.
Entre os pequenos negócios apoiados pelo SEBRAE/RS que já estão instalados no local destacam-se as coleções de artesanato Bichos do Mar de Dentro, Redeiras e Ladrilã, além dos tradicionais Doces de Pelotas. Quem também confirmou presença no novo mix do local é a Associação das Doceiras de Pelotas, que deve iniciar suas atividades nos próximos dias.
Interessados em participar da reunião na regional do SEBRAE/RS, no dia 10 de julho, podem fazer sua inscrição pelo telefone (53) 3225.0541, com Fabricio Burkert. Dúvidas sobre o Edital podem ser dirimidas junto a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Pelotas, pelo telefone (53) 3225.7755.
Siga o SEBRAE RS
Veja Mais
Notícias
11 de Setembro de 2024Ecossistemas de inovação do RS concorrem em um dos maiores eventos do Sistema Sebrae
SAIBA MAIS09 de Setembro de 2024
Sebrae estreia na Feira do Livro de Lajeado com foco na Educação Empreendedora
SAIBA MAISVídeos
Ouça o podcast do SEBRAE
29/08/2024 11:00Empreendedores contam história de união para superar perdas após enchente no RS no podcast do Sebrae RS
22/08/2024 13:00Setor de alimentos e bebidas e de inovação são temas de episódios do Plano de Voo
Atendimento - Chat
Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)
Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.