Loading SEBRAE

Mais buscados: sei mei CREDITO Consultoria boas praticas

Loading SEBRAE

Notícias

SEBRAE/RS e Prefeitura de Pelotas incentivam pequenos negócios a se instalar no Mercado Público da cidade

08/07/13

Da Redação

COMPARTILHE

Iniciativa busca motivar os empreendedores a participarem do edital para abertura de novas bancas no local

Da Redação

Pelotas – O SEBRAE/RS e a prefeitura de Pelotas estão atuando em conjunto para incentivar os pequenos negócios do município a se instalar no Mercado Público da cidade. A iniciativa busca motivar os empreendedores a participarem do edital que disponibiliza 51 bancas no tradicional e revitalizado espaço comercial pelotense. Atualmente estão ocupadas 30 bancas.

A restauração do Mercado Público de Pelotas foi concluída no final de 2012, tendo custado R$ 1,8 milhão, por meio do Ministério da Cultura. A reabertura das portas para novos negócios, privilegia o mix proposto no edital de seleção dos permissionários, que abrange os seguintes segmentos: cafeteria, livraria, floricultura, açougue, sorveteria, doçaria, hortifrutigranjeiro, artesanato, souveniers, correaria, especiarias, produtos coloniais e produtos orgânicos. Para o presidente do SEBRAE/RS, Vitor Augusto Koch, “esse é o momento de mobilizar as empresas para que avaliem e participem do processo de licitação, pois o Mercado Público, com certeza, irá se transformar em um grande centro de compras de Pelotas”.

Para que os potenciais candidatos conheçam o funcionamento do edital de preenchimento das 51 bancas ainda vagas, o SEBRAE/RS promove na quarta-feira, dia 10 de julho, a partir das 9h, um encontro voltado ao esclarecimento de todas as dúvidas existentes em relação à seleção pública.

A reunião ocorrerá na sede da Regional da instituição no município, que fica na Rua Félix da Cunha, 616. Em seguida, será feita visita técnica ao Mercado, para que os empresários interessados possam conhecer a estrutura disponibilizada no local. A concorrência pública foi divida em três lotes, e a abertura dos envelopes do primeiro lote de permissionários, vai acontecer no dia 16 de julho.

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Pelotas, Fernando Estima, esse encontro é uma ótima oportunidade para esclarecer as dúvidas sobre o edital e de o Mercado Público ser visto com outros olhos pela população do município. A parceria com o SEBRAE/RS, segundo ele, é importante e antiga. “Já foram oferecidas consultorias do Sebraetec a quem já possui lojas no Mercado, orientações em gestão e marketing, além de palestras voltadas ao empreendedorismo e à formalização”, destaca.

A gerente da Regional Sul do SEBRAE/RS, Rosani Ribeiro, destaca o processo de qualificação das 30 empresas que hoje já estão comercializando seus produtos no Mercado Público de Pelotas. “Promovemos ações para capacitar tantos os comerciantes que, através do decreto da Prefeitura, já tinham lugar garantido no mercado, quanto aos que poderão se instalar. A intenção é agregar valor competitivo aos produtos e serviços oferecidos no espaço comercial”, ressalta.

Entre os pequenos negócios apoiados pelo SEBRAE/RS que já estão instalados no local destacam-se as coleções de artesanato Bichos do Mar de Dentro, Redeiras e Ladrilã, além dos tradicionais Doces de Pelotas. Quem também confirmou presença no novo mix do local é a Associação das Doceiras de Pelotas, que deve iniciar suas atividades nos próximos dias.

Interessados em participar da reunião na regional do SEBRAE/RS, no dia 10 de julho, podem fazer sua inscrição pelo telefone (53) 3225.0541, com Fabricio Burkert. Dúvidas sobre o Edital podem ser dirimidas junto a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Pelotas, pelo telefone (53) 3225.7755.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

12 de Julho de 2018

Senado aprova readmissão de empresas excluídas em janeiro no Supersimples

SAIBA MAIS

 

12 de Julho de 2018

Programa Lider – processo de desenvolvimento regional

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 13/07/2018 14:05

Série Plano de Negócios #01

Sebrae RS Podcast 09/07/2018 15:08

Sebrae promove bate-papo online com novas regras para o Pronaf

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: