Loading SEBRAE

Mais buscados: MEI Credito sei BOAS PRATICAS Consultoria

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

Sebrae RS e Prefeitura de Porto Alegre lançam projeto para impulsionar empresas do 4º Distrito e Centro da Capital

Inovação e desenvolvimento empresarial para os pequenos e médios negócios são o foco da iniciativa

atualizado em: 08/02/24

Da Redação

COMPARTILHE

 

O Sebrae RS e a Prefeitura de Porto Alegre se uniram para lançar o Projeto Bairro Empreendedor, uma ação gratuita destinada a revitalizar o desenvolvimento empresarial de bairros da capital. O lançamento ocorreu nesta quinta-feira, 08/02, e tem como foco inicial fomentar e fortalecer 120 pequenos negócios localizados no 4º Distrito (Bairros Floresta, São Geraldo, Navegantes, Farrapos, Humaitá), Centro e Centro Histórico. 

Reconhecendo as características singulares dessas áreas, o Projeto foi concebido para implementar ações de educação empreendedora, capacitando empresários para considerar e implementar inovações em seus negócios, além da operação tradicional. “O projeto do Bairro Empreendedor vem para auxiliar na revitalização do 4º Distrito e do Centro de Porto Alegre, tanto pela perspectiva do empreendedorismo, quanto pelo resgate da autoestima dos empreendedores, agregando qualidade aos pequenos negócios por meio da inovação”, diz o diretor-superintendente do Sebrae RS, André Vanoni de Godoy.   

As empresas selecionadas terão acesso gratuito a capacitações abrangendo temas essenciais como marketing, finanças, liderança e à metodologia Empretec, a maior imersão de empreendedorismo do mundo, desenvolvida pela ONU, promovendo um ambiente propício para a inovação e o crescimento sustentável dos negócios. Além disso, os primeiros inscritos receberão consultorias individuais personalizadas para suas empresas. 

“A nossa gestão é amiga do empreendedor e temos a convicção de que não se faz proteção social sem desenvolvimento econômico. Por isso, temos trabalhado com projetos de qualificação profissional, geração de emprego, de renda e inovação. Gerando oportunidades em parceria, seguimos avançando para melhorar a vida da cidade e das pessoas”, afirma o prefeito Sebastião Melo. 

O projeto é dividido em duas trilhas distintas: uma destinada a 60 micro e pequenas empresas, programada para ocorrer de abril a agosto de 2024; outra voltada para 60 microempreendedores individuais (MEIs), prevista para acontecer de agosto a novembro de 2024. Ambas as trilhas foram desenhadas para atender à diversidade de negócios nos bairros, incluindo setores como farmácias, lancherias, mercadinhos, salões de beleza, restaurantes, estéticas, pet shops, lojas de ferragens, entre outros. 

Os interessados podem se inscrever e conferir mais informações sobre as trilhas no site https://digital.sebraers.com.br/produtos/empreendedorismo/eventos/programa-bairro-empreendedor/.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

27 de Fevereiro de 2024

Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora tem 41 municípios finalistas em 2024

SAIBA MAIS

 

27 de Fevereiro de 2024

Capão do Leão regulamenta Lei de Liberdade Econômica no âmbito municipal

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 27/02/2024 16:18

Plano de Voo, do Sebrae RS, traz as principais tendências da NRF para o varejo

Sebrae RS Podcast 29/01/2024 10:00

Dicas de finanças para empresas é tema do podcast do Sebrae RS

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: