Loading SEBRAE

Mais buscados: SEI MEI credito Consultoria boas praticas

Loading SEBRAE

Notícias

Sebrae/RS e UCPel assinam convênio para execução do Negócio a Negócio

26/07/12

Da Redação

COMPARTILHE

Iniciativa integrará ações do programa Territórios da Cidadania no Sul do Estado

Da Redação

Superintendente do Sebrae/RS e reitor em exercício da UCPel durante a assinatura do convênio - 1/1Pelotas – O Sebrae/RS e a Universidade Católica de Pelotas (UCPel) agora são parceiros na execução do projeto Negócio a Negócio, através do Territórios da Cidadania. O convênio foi assinado pelo superintendente do Sebrae/RS, Léo Hainzenreder, e pelo reitor em exercício da UCPel, Eduardo Insaurriaga dos Santos, na tarde de quarta-feira, 25, na sede da reitoria da Universidade, em Pelotas. O Negócio a Negócio é executado através de Agentes de Orientação Empresarial (AOE), universitários devidamente capacitados e treinados na metodologia do projeto, que realizam os atendimentos presenciais e gratuitos com foco em gestão.

A iniciativa passa a integrar as ações do programa Territórios da Cidadania no Sul do Estado, cujo objetivo é reduzir as desigualdades socioeconômicas em 25 municípios através da qualificação das microempresas de diversos segmentos econômicos, dos empreendedores individuais, das pessoas físicas com atividade econômica e dos produtores rurais. “60% das ações previstas pelo Territórios são realizadas através do Negócio a Negócio”, detalha Hainzenreder, que esteve acompanhado pela gerente da Regional Sul do Sebrae/RS, Rosani Boeira Ribeiro, e pelo gerente de Políticas Públicas da instituição, Alessandro Machado, na reitoria da UCPel.

Para o reitor em exercício da UCPel, a iniciativa proporcionará uma “experiência inigualável aos alunos, que terão a oportunidade de vivenciar a rotina do mundo dos negócios e aplicar as teorias aprendidas nos bancos universitários.” As cidades atendidas dentro deste convênio com a Ucpel pelo Negócio a Negócio serão: Herval, Jaguarão, Pelotas e Santana da Boa Vista.

Territórios da Cidadania

Criado em 2008 pelo Governo Federal, o Programa Territórios da Cidadania busca promover o atendimento às atividades produtivas em localidades menos desenvolvidas e estimular a criação de um ambiente de negócios favorável ao desenvolvimento. Os municípios que compõe o Programa foram escolhidos pelo Governo Federal e atendem critérios específicos como menor Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), territorial, baixo dinamismo econômico e maior concentração de agricultores familiares, assentados, população quilombola e indígena. No Rio Grande do Sul, municípios de duas regiões integram o Territórios: Sul e Noroeste.

Municípios contemplados no Sul do Estado:
Zona Sul (25): Aceguá, Amaral Ferrador, Arroio do Padre, Arroio Grande, Candiota, Canguçu, Capão do Leão, Cerrito, Chuí, Cristal, Herval, Hulha Negra, Jaguarão, Morro Redondo, Pedras Altas, Pedro Osório, Pelotas, Pinheiro Machado, Piratini, Rio Grande, Santana da Boa Vista, Santa Vitória do Palmar, São José do Norte, São Lourenço do Sul e Turuçu.

 

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

19 de Julho de 2018

O que a NRA Show ensinou aos empresários

SAIBA MAIS

 

19 de Julho de 2018

Resultados de 2017 superados no 3º dia da Francal

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 18/07/2018 09:58

Sebrae realiza seminário sobre Junta Digital em Lagoa Vermelha

Sebrae RS Podcast 17/07/2018 18:29

Sebrae em Pelotas promove a Sessão de Crédito para micro e pequenas empresas

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: