Loading SEBRAE

Mais buscados: sei mei CREDITO CONSULTORIA boas praticas

Loading SEBRAE

Notícias

Sebrae/RS e UCPel são parceiros para atender microempresas em 2013

29/11/12

Da Redação

COMPARTILHE

Convênio entre as entidades foi assinado na quarta-feira, em Pelotas

Da Redação
Meta da universidade é levar as ações do Negócio à Negócio a 1,5 mil microempresas e Empreendedores Individuais (Foto: Sebrae/RS)
Pelotas – Em 2013 a Universidade Católica de Pelotas (UCPel) atuará através do Programa Negócio a Negócio, uma iniciativa do Sebrae/RS que ocorre em todo o Rio Grade do Sul em parceria com instituições de ensino superior.  O convênio foi assinado na quarta-feira, dia 28 de novembro, entre o superintendente do Sebrae/RS, Léo Hainzenreder, e o reitor da Universidade, José Carlos Banchettini Júnior, durante o 2º Fórum de Gestão Pública, em Pelotas. 
 
A meta da universidade é levar as ações do projeto a 1.500 microempresas e Empreendedores Individuais, totalizando 4.500 atendimentos presenciais em 14 cidades do Sul do Estado. O Negócio a Negócio consiste na implementação de ferramentas básicas de gestão em empreendimentos com faturamento anual de até R$ 360 mil, além do Empreendedor Individual. Este ano, o projeto já atingiu sua meta de realizar 135 mil atendimentos em 45 mil empresas gaúchas. “Para 2013, o objetivo é ir a 49 mil empresas realizando 147 mil atendimentos presenciais”, coloca Léo Hainzenreder.  
 
Os municípios que beneficiados com a parceria são: Amaral Ferrador, Arroio do Padre, Cerrito, Jaguarão, Herval, Pedro Osório, Pelotas, Piratini, Santana da Boa Vista, São Lourenço do Sul, Tutuçu, Chuvisca, Cristal e Dom Feliciano.
 
 
Mais atendimentos em 2012
Outro convênio, este para o andamento das ações do Negócio a Negócio através do programa Territórios da Cidadania também foi assinado entre as duas instituições. “É um aditivo do contrato que já existe com a UCPel para que atenda, ainda este ano, a outras 150 microempresas, totalizando 450 atendimentos”, explica o superintendente. Este ano, o Sebrae e a UCPel já levaram as ações do projeto Negócio a Negócio a 1.842 empreendedores da região. 
 
Além do Negócio a Negócio, o Territórios da Cidadania atua no Sul do Estado através de outras capacitações. Mais de 1,9 mil empresários da região Sul do Estado estão sendo beneficiados pelas ações do programa, iniciativa do Sebrae que visa contribuir para o desenvolvimento e a redução das desigualdades socioeconômicas de ambientes menos desenvolvidos. Desde março, foram realizados mais de cinco mil atendimentos nos 25 municípios que compõe o programa na região.
COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

20 de Agosto de 2018

Serra Gaúcha terá projeto para qualificar empresas de saúde

SAIBA MAIS

 

20 de Agosto de 2018

A máquina que serve medicamentos

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 20/08/2018 15:09

Sebrae RS realiza palestra on-line sobre investidor anjo

Sebrae RS Podcast 20/08/2018 14:29

Carne gaúcha é um dos destaques do Salão do Empreendedor

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: