Loading SEBRAE

Mais buscados: mEI credito SEI BOAS Praticas consultoria

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

SEBRAE/RS e Unipampa assinam convênio de cooperação técnica

atualizado em: 13/10/16

Da Redação

COMPARTILHE

Iniciativa vai beneficiar mais de 5 mil alunos da instituição de ensino

Da Redação

Parceria beneficiará mais de 5 mil alunos (Foto: Banco de Imagens)

Porto Alegre – Uma grande rede de fomento à educação empreendedora na fronteira gaúcha começa a se formar com a cooperação técnica entre SEBRAE/RS e Universidade Federal do Pampa (Unipampa). Nesta sexta-feira, 14 de outubro, o diretor-superintendente do SEBRAE/RS, Derly Cunha Fialho, e o reitor da Unipampa, Marco Antonio Fontoura Hansen, oficializam o convênio em uma reunião-almoço na sede do SEBRAE/RS, em Porto Alegre.

A assinatura marca a adesão da instituição a uma iniciativa para levar Educação Empreendedora para universidades e faculdades gaúchas. Além da Unipampa, também estão oficializando convênio de cooperação que prevê dois anos de atividades em prol da educação empreendedora as instituições: FURG, UFRGS, PUCRS, IMED e Feevale. “O valor total do projeto com a Unipampa corresponderá a R$ 285.618,00; sendo que a instituição receberá do SEBRAE/RS 70% desse montante”, detalha a coordenadora do Projeto de Educação Empreendedora do SEBRAE/RS, Lubianca Neves da Mota.

A parceria deve beneficiar os 5.810 estudantes de graduação da instituição. “Entre os destaques do convênio, está a criação de Centros de Empreendedorismo em seis dos dez municípios com campi da Unipampa”, informa Lubianca. A universidade está presente em Alegrete, Bagé, Caçapava do Sul, Itaqui, Jaguarão, Dom Pedrito, Santana do Livramento, São Borja, São Gabriel e Uruguaiana. “A ideia é alcançar cidades que normalmente não têm acesso a iniciativas de empreendedorismo e estimular os estudantes a criarem oportunidades de geração de emprego e renda”, destaca.

Além dessa ação, outras iniciativas do SEBRAE/RS estarão à disposição dos acadêmicos da Unipampa, como é o caso do Desafio Universitário Empreendedor e da Disciplina de Empreendedorismo SEBRAE, suporte à inclusão de conteúdo de empreendedorismo em seminários acadêmicos, oficinas de criação de Modelos de Negócios e de criatividade, e Startup Weekend. “A intenção é levar os princípios da educação empreendedora a todas os municípios em que a universidade atua”, finaliza Lubianca.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Veja Mais

Pela primeira vez, o Startup Day será realizado dentro de uma comunidade de Porto Alegre. Em março, o bairro Bom Jesus recebe a programação voltada à inovação e ao empreendedorismo, em uma edição que desloca o eixo tradicional do ecossistema de startups e aproxima jovens e lideranças locais de oportunidades, conexões e novos referenciais de futuro.

Sebrae RS realiza Startup Day no bairro Bom Jesus e leva inovação para dentro da comunidade

Notícias

20 de Março de 2026

Sebrae RS estreia espaço de educação e inovação voltado a estudantes na Expoagro Afubra 2026

SAIBA MAIS

 

19 de Março de 2026

Sebrae RS realiza Startup Day no bairro Bom Jesus e leva inovação para dentro da comunidade

SAIBA MAIS

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 09/01/2026 16:00

Google recebe programação do Retail Day Sebrae em Nova York

Sebrae RS Podcast 19/12/2025 12:00

Sebrae RS leva comitiva de micro e pequenos empreendedores para a maior feira de varejo do mundo, a NRF

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: