Mais buscados: MEi Credito Sei boas praticas consultoria
Da Redação
A partir deste mês, o Sebrae RS vai se unir a Associação Amigos de Cristo de Encantado para qualificar a obra do Cristo Protetor da cidade como produto turístico da região. Serão realizadas uma série de consultorias para estruturar a visitação turística durante a pré-finalização do atrativo e elaborar roteiros com sugestões para depois do encerramento das obras de construção do local.
Com 43 metros de altura e braços abertos sobre o Vale do Taquari, a estrutura tinha um cronograma de obra e de início de atividades montado, mas precisou antecipar as visitações devido a grande procura. A notícia sobre a construção chegou a mais de 65 países e pelo menos 160 meios de comunicação diferentes, gerando uma grande repercussão. “As pessoas começaram a vir até Encantado para conhecer a estrutura mesmo sem a obra concluída. Nós tínhamos uma ideia de iniciar as atividades só em dezembro, mas começamos a oferecer visitas guiadas depois de analisarmos o comportamento do turismo na região”, conta a secretária da Associação Amigos de Cristo de Encantado, Letícia Bratti.
O Sebrae RS propôs consultorias para desenvolver a parte operacional do monumento, desde recepção, precificação, atendimento aos turistas e criação de pacotes de viagem. Para Diego Zenkner, analista de projetos do Sebrae RS, são dois objetivos, o primeiro é qualificar a experiência dos visitantes durante e após as obras concluídas e o segundo fazer a conexão entre o atrativo âncora com os demais atrativos regionais. “O Cristo de Encantado chamou a atenção do Brasil inteiro e, além disso, a pandemia intensificou o turismo em lugares próximos. Esses dois fatores fizeram com que o município recebesse um fluxo de pessoas que não estava preparado. Trabalhamos desde 2015 qualificando empresas beneficiadas com o turismo na região. O Sebrae RS tem muito a contribuir com o projeto”, destaca.
Sobre a parceria com o Sebrae RS, Leticia acredita que o maior benefício para o turismo da cidade será a construção de uma estratégia duradoura para a recepção de visitantes. “Estamos ansiosos para o início das consultorias, vai agregar muito para todos nós”. O trabalho inicia na metade do mês de julho e somará 110 horas. Com a finalização da obra, prevista para dezembro, o objetivo é duplicar a quantidade de turistas e receber de 5 a 6 mil pessoas por final de semana. As visitas guiadas são realizadas nos sábados, domingos e feriados a partir da doação de R$ 20, que permite ao visitante conhecer a história do monumento e ainda contribuir com a construção do Cristo de Encantado.
Siga o SEBRAE RS
Notícias
22 de Novembro de 2024Sebrae participa do lançamento da 4ª Edição do Open InnovationX em 2025
SAIBA MAIS22 de Novembro de 2024
Santa Maria conclui capacitações para fortalecer micro e pequenas empresas locais com 196 participantes em 2024
SAIBA MAISOuça o podcast do SEBRAE
14/11/2024 16:32Plano de Voo estreia temporada de podcasts sobre a Mercopar
01/01/2024 15:00Plano de Voo tem dicas para participar da Black Friday sem comprometer as finanças do negócio
Atendimento - Chat
Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)
Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.