Loading SEBRAE

Mais buscados: sei mei CREDITO Consultoria boas praticas

Loading SEBRAE

Notícias

Sebrae/RS firma parceria com o Banco do Brasil

02/08/12

Da Redação

COMPARTILHE

Instituições promovem capacitação de empreendedores na Região Centro do Estado

 
 
Da Redação
 
 
Porto Alegre – Mais uma parceria é firmada para fomentar o empreendedorismo no Rio Grande do Sul. O Sebrae/RS e o Banco do Brasil S.A. assinaram um convênio de cooperação técnica que visa orientar quem deseja abrir seu próprio negócio  na Região Centro do Estado e ter bons resultados. As atividades começam ainda neste mês e vão até agosto de 2013.
 
 
 
O acordo estabelece a cooperação técnica entre as duas instituições: àqueles que buscarem o Microcrédito Produtivo Orientado (MPO), serviço financeiro do Banco do Brasil, o Sebrae/RS oferecerá capacitação gerencial, apoio e orientação técnica nas atividades produtivas. “O MPO é uma opção interessante para quem quer empreender. As parcerias que o Sebrae/RS têm firmado, assim como essa, são importantes propulsores da economia Regional, ao passo que, além de apresentarem novas oportunidades, investem na capacitação dos empresários”, afirma o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae/RS, Vitor Augusto Koch. 
 
 
 
Num primeiro momento, os clientes tomadores de linhas de crédito da instituição bancária participarão da Oficina Elaborando um Plano de Negócio, a fim de melhorar a gestão destes clientes e fomentar uma aplicação planejada dos recursos. Somente após a oficina que os interessados terão os recursos liberados. O próximo passo serão as assessorias individuais, para sanar eventuais dúvidas que possam impactar na gestão do negócio. O inicio do trabalho será em Santa Maria e deverá se estender aos demais municípios da região até o final do ano.
 
 
 
A ideia é orientar os empresários desde o surgimento do interesse pelas linhas de crédito. Por isso, aqueles que buscarem o Sebrae/RS antes mesmo de contatarem instituições bancárias, receberão orientações sobre as possibilidades disponíveis e como obtê-las.  “É fundamental esclarecer os questionamentos sobre obtenção de crédito desde o início, seja no Sebrae/RS ou no próprio Banco.  Prepará-los para obter e gerenciar o recurso da melhor maneira é uma forma de potencializar o sucesso dos pequenos negócios”, explica o técnico da Regional Centro do Sebrae/RS Rômulo Vieira.
 
 
 
O convênio integra as ações do Projeto Atender Empreendedores na Região Centro do Rio Grande do Sul, que realiza inúmeras iniciativas para promover o desenvolvimento econômico regional. Em junho deste ano ocorreu o Seminário de Crédito, envolvendo sete instituições bancárias. “Nosso canal de comunicação está sempre aberto para todas as instituições, suas ideias e projetos, com o objetivo de facilitar o acesso ao crédito para as MPEs”, completa o Gerente da Regional Centro do Sebrae/RS, Jaques Jaeger. 
COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

12 de Julho de 2018

Senado aprova readmissão de empresas excluídas em janeiro no Supersimples

SAIBA MAIS

 

12 de Julho de 2018

Programa Lider – processo de desenvolvimento regional

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 13/07/2018 14:05

Série Plano de Negócios #01

Sebrae RS Podcast 09/07/2018 15:08

Sebrae promove bate-papo online com novas regras para o Pronaf

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: